Durante um jantar, Gilberto Kassab, presidente do PSD, reuniu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e alguns políticos. No encontro, o ex-prefeito de São Paulo afirmou que a sigla pode integrar a base de apoio do novo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Existe um encaminhamento para integrar a base de Lula”, disse Kassab, na terça-feira 8. “E isso vai se consolidar ao longo do tempo, nos próximos passos. Nós estaremos representados por essa aliança pela governabilidade.”
Na ocasião, Lira afirmou que trataria com respeito o governo petista. Além disso, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que foi um dos primeiros a reconhecer publicamente a vitória de Lula nas urnas.
Em seguida, Kassab defendeu a reeleição de Lira na Câmara e a do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Conforme o presidente do PSD, as duas candidaturas dariam “estabilidade” na relação entre os Poderes.
“Saímos de um processo bastante, não digo traumático, mas bastante duro, de enfrentamento de duas candidaturas fortes”, observou. “Não tenho por que não dizer que a recondução de Lira e a de Pacheco possam ser fatores importantes para a estabilidade das relações, num primeiro momento, do Congresso com o Executivo.”
Ontem, o partido divulgou os nomes do PSD que vão participar da equipe de transição. São eles: o líder da legenda na Câmara, o deputado Antonio Brito (PSD-BA); os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Carlos Fávaro (PSD-MT) e Alexandre Silveira (PSD-MG).
Relacionadas
Cara na boa!
Após a eleição de Bolsonaro, comecei a entender o custo Brasil, aquele que ninguém conseguia explicar.
Simples assim: se não roubar, consegue fazer e sobrar.
Bolsonaro fez tudo funcionar de janela aberta a luz do dia, sem esconder nada de ninguém. Nós não estávamos acostumados com isso.
De uma vez só, mexeu com a maior rede de tv ao cortar os patrocínios das estatais e com outras empresas do grupo como folha e UOL, entre outras.
Em seguida, acabou com a farra da Rouanet, comprou briga com os artistas.
Foi crucificado todos os dias, 24 horas desde o primeiro dia quando assumiu.
Colocou ministros técnicos.
A economia tava indo na contramão do mundo, subindo. Paulo Guedes cansou de falar “o Brasil está condenado a crescer nos próximos 10anos”
Mas, independente desse feito do governo, a maior vitória foi trazer de volta o patriotismo, valores morais, cívicos. Fez surgir a direita no Brasil.
Sempre assistimos ao teatro político, onde mudavam as cadeiras e o resultado sempre o mesmo, como se fosse uma novela da Globo.
Eu odeio novela!
Em resumo: quando vc vê uma emissora:
Questionar somente Bolsonaro se aceitaria o resultado das urnas;
Inocentar um candidato antes da primeira pergunta em um debate;
Deixar vazar uns dias antes da eleição, um resultado simulado muito próximo do resultado obtido, onde praticamente nenhum instituto de pesquisa chegou;
Abrir uma cervejinha no ar, pra comemorar o resultado;
Mostrar a festa dos bastidores dessa mesma tv, todos se abraçando como quem tivessem ganhado a copa do universo.
Fudeu!
De agora em diante, como o império será novamente reinado por hienas e abutres, essa e outras emissoras voltam a dar notícias sem ataques.
Os artistas estão felizes;
Os 30milhoes de famintos somem;
O orçamento secreto não é mais secreto:
Blablabla
E viva o Reino de Nárnia!
Brasil democrático desde que você não conteste o resultado.
Tá meio confuso meu texto, a sacanagem desanima a gente
P u t a da mais rampeira.
Será uma roubalheira sem fim, agora com o molusco querendo apoio para ficar perpetuamente no poder. Como de costume, só distribuirá grana e roubará à vontade. Não fará nada pelo país a não ser placas com novas obras iniciadas e a verba desviada. Parabéns Bolsonaro, devemos tudo isso á sua omissão, fraqueza e credulidade.
Olha os ratos se unindo para saquear o Brasil
Olha , eles estão preocupadíssimos com a democracia e liberdade no país né😕 É assustador a gangue da pilhagem aliás , não há adjetivos para qualifica-los ou tem???
A turma dos vigaristas juntos de novo
Preparando o novo saque no pais
O governador Tarcísio de Freitas que se cuide.Esse Kassab não vale um peido.
Kassab VERGONHA NACIONAL
NUNCA SE ELEGEU PARA NADA