O PSDB vai acionar a Justiça contra o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pelo pronunciamento dele em rede nacional às vésperas do Dia do Trabalhador. Na ocasião, foi transmitido em rádio e televisão uma declaração do ministro sobre as ações do governo federal para os trabalhadores. Conforme o partido, Marinho “agiu muito mais como militante” do PT do que “como ministro de Estado”.
Na avaliação do PSDB, Marinho fez uma “promoção pessoal” do presidente Lula. “O nome do presidente Lula foi citado cinco vezes no pronunciamento do ministro, o que afronta a Constituição e a legislação em vigor por violar o princípio da impessoalidade que deve reger a utilização desses instrumentos de comunicação”, argumentou em nota o presidente da legenda, Marconi Perillo.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“O PSDB vai adotar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pelas irregularidades sejam punidos”, informou a nota assinada por Perillo. “Nosso pedido é que sejam multados e que devolvam os valores usados indevidamente.”
Durante seu pronunciamento, o ministro do Trabalho reafirmou a promessa de Lula de isentar o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês até o fim do governo. Atualmente, a isenção alcança quem recebe até R$ 2,8 mil. Marinho mencionou ainda o projeto de lei enviado ao Congresso Nacional para regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativos e transporte.
+ Ministro de Lula acusa plataformas de redes sociais de serem ‘colonizadas por extremistas’
No entanto, para o PSDB, o pronunciamento mostra que o PT “demonstra ter enorme dificuldade em separar o que é interesse público do que são seus próprios interesses”.
“O pronunciamento para promover a pessoa do presidente da República e o ‘nosso governo’ citado outras tantas transformou o que deveria ser um espaço institucional em propaganda política e pessoal”, finalizou a legenda.
Deixem eles falarem, quanto mais falam, mais mostram quem são e isso é ótimo, pois pensam que esse povo de hoje é aquele mesmo do anos 2002, mas agora temos as redes sociais que os desmascaram no mesmo dia, quiça na mesma hora. PSDB e PT em nada se diferenciam são todos farinha do mesmo sujo saco.
Ué.. mas o PSDB é aliado do PT… por que esta “ceninha”? Cortina de fumaça?