PSL é o partido com mais interações nas redes sociais, aponta pesquisa

Petistas, contudo, lideram na quantidade de publicações; Carla Zambelli é a congressista mais influente O Partido Social Liberal (PSL), ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, concentrou 40,7% de todas as interações…
-Publicidade-

Petistas, contudo, lideram na quantidade de publicações; Carla Zambelli é a congressista mais influente

O Partido Social Liberal (PSL), ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, concentrou 40,7% de todas as interações (curtidas, comentários e compartilhamentos) nas redes sociais em fevereiro deste ano, informa o Instituto FSB Pesquisas, a pedido do site Poder 360. O percentual é 3 vezes maior que o volume registrado nos perfis dos petistas (12,2%).

-Publicidade-

A pesquisa, contudo, indica que o PT liderou na quantidade de publicações. Os petistas foram responsáveis por 24,2% das postagens, enquanto os pesselistas, 15,2%. O terceiro colocado é o Partido Progressista (PP), que ficou com 5,95% do total.

Ao mensurar o engajamento de congressistas no Facebook, Twitter e Instagram, constatou-se que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ficou em primeiro lugar, seguida de Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF). Gleisi Hoffmann, presidente do PT, aparece em quarto, à frente de Joice Hasselmann, que ostentava a coroa de Carla, no ano passado.

Confira os destaques do estudo do FSB

  • número de seguidores: ao longo do primeiro ano do governo Bolsonaro, o número de seguidores de todos os congressistas passou de 108,5 milhões para 140,5 milhões – crescimento de 29,5% no período;
  • redes preferidas: no primeiro mês de legislatura de 2020, os congressistas mantiveram o Facebook como a rede social mais usada. Na sequência, está o Instagram – pela 1ª vez com mais postagens que o Twitter;
  • interações: foram 91,7 milhões em fevereiro, o que leva à média de 3,1 milhões por dia e de 37 por segundo.
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site