O PT de Lula aceitou o convite do partido do presidente Vladimir Putin, o Rússia Unida, para acompanhar a eleição presidencial no país, entre 15 e 17 de março. O secretário de Relações Internacionais da coligação, Romênio Pereira, deve ser o nome indicado para viajar até Moscou.
Leia mais: Rússia impede jornalistas brasileiros de acessarem coletiva com ministro de Putin
Como as autoridades eleitorais do governo Putin eliminam qualquer chance de um candidato da oposição ganhar força no país, o atual presidente deve permanecer no poder.
Depois de apresentar sua candidatura, em dezembro, à Comissão Eleitoral Central (CEC), Putin recebeu apoio de mais de 750 personalidades da política, da cultura e do esporte ligadas ao Kremlin. Eles foram responsáveis por recolher as 300 mil assinaturas necessárias à nomeação.
Leia também: Ministério da Justiça não responde sobre eventual prisão caso Putin venha ao Brasil
Presidente pode ficar no poder até 2036
Ex-oficial da KGB, o serviço secreto russo, Vladimir Putin lidera a Rússia desde 2000, com um hiato de quatro anos, entre 2008 e 2012, como primeiro-ministro.
Uma reforma constitucional em 2020 deu ao atual presidente da República o direito de cumprir mais dois mandatos de seis anos, cada, até 2036. Desde 1999, ele alterna entre os cargos de presidente e primeiro-ministro.
Confira: Lula, sobre morte de opositor de Putin na prisão: ‘Para que pressa de acusar alguém?’
O PT e a Rússia Unida têm relações políticas próximas. Em abril de 2023, o Partido dos Trabalhadores marcou presença, em Moscou, em um fórum sobre neocolonialismo. O evento foi promovido pela legenda de Putin.
Vão aperfeiçoar a fraudar, na língua russa.
Lá, eles tem tecnologia, até pra esconder hematomas.
Vão para Russia fazer “Escolinha” e trazer as táticas para o Brasil.
Miseráveis…
É o PT fazendo estagio para aprender como se manter no poder por tanto tempo. Os petistas devem morrer de inveja de Putin e sua propagação eterna no poder.
esses dois são acometidos da mesma doença.
doença que preocupa o mundo todo.
para piorar é só se associar, também, à Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Irã …..
ai a desgraça estará completa.
Pobre e Podre planeta terra.
Quem é mais sem vergonha, sem caráter no caso, quem convida ou quem aceita? Pelo menos o Lula tão preocupado com a Mãe Rússia poderia mandar alguns homens para enterrar o Nalvany, pois as funerárias dominadas também pelo anão vermelho se recusam a enterrar o mesmo.
kkkkkkkkkk
… Fernandinho beira-mar como juiz/ministro do/no STF para julgar o MARCOLA…
Gozação , hilariante: os corruPTistas fiscais das urnas nas eleições na Rússia do filho da Putim. Seguir o exemplo e colocar o Fernandinho beira-mar como juiz do STF no julgamento do marcela e/ou do Luladrão, bem, deste não precisa, pois já existem 9 Fernandinhos beira-mar no STF.
Acompanhar as eleições, é uma cortina de fumaça para disfarçar o objetivo principal que é ensinar as técnicas de roubo de eleições, mais pra frente o PT mais uma vêz, repete o roubo aqui no Brasil.
Botando o lobo para cuidar do galinheiro !
Vai estar muito bem acompanhado e aproveitem e requisitem os serviços do TSE, está bem à altura da ditadura russa. Bando de cretinos esses russos.
Manda o Alexandre de Moraes como representante