O Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista da China (PCC) assinaram, na quarta-feira 20, o “Acordo de Entendimento sobre o Intercâmbio e a Cooperação” entre as duas organizações partidárias, durante evento realizado na sede nacional do PT, em Brasília.
“Brasil e China são parceiros estratégicos”, declarou o PT, no Instagram.
A assinatura do acordo, na prática, configurou o elo formal de um partido brasileiro, o mesmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o governo chinês, já que, desde 1993, o secretário-geral do Partido Comunista necessariamente é o presidente daquele país.
Leia mais: “Revelados grupos financiados pelo Partido Comunista da China”
Na opinião do professor Márcio Coimbra, presidente do Instituto Monitor da Democracia, há uma afinidade ideológica entre o PT e o PCCh, apesar de ambos partidos terem uma origem distinta e terem tomado caminhos diferentes.
“São visões de mundo parecidas, dentro de um marxismo costurado entre os partidos”, explicou Coimbra. “Cada um seguiu um caminho, mas têm o mesmo DNA. O PT não vê problema em conversar com um país antidemocrático, assim como não vê em conversar com a Rússia, que tem as mesmas características: é uma autocracia. Já China é ditatorial, todos têm a mesma essência, todos dialogam entre si.”
O encontro entre dirigentes petistas e representantes chineses foi coordenado pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e por Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo do Comitê Central e secretário da Comissão Central da Inspeção Disciplinar do PCCh.
Coimbra ressalta que o PT não é o único partido a ter se aproximado do PCCh. O professor destaca que o projeto de governo chinês é ganhar influência junto a forças que comandam os países, para ampliar seu alcance e mercados.
Leia mais: “China quer proibir comentários, roupas, símbolos que ‘minem o espírito chinês´”
“É uma prática do governo da China, com todos os partidos que estão no pode”, disse Coimbra. “O governo chinês realiza esse tipo de aliciamento, digamos assim, para se aproximar do poder e depois, claro, a China tem seus próprios interesses.”
O professor acrescentou que os chineses se põem “em uma condição privilegiada, para atingir seus interesses dentro dos outros países”.
Relatório da ONU acusa governo da China de autorizar práticas de violência e repressão
Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2022 mostra que, por trás da ampliação de mercados e das alianças pelo mundo, a tortura e a opressão vêm aumentando na China.
“Padrões de tortura ou maus-tratos, incluindo tratamento médico forçado e condições adversas de detenção, são críveis, assim como as alegações de incidentes individuais de violência sexual e de gênero”, diz o documento.
O relatório ressaltou que a dimensão das detenções arbitrárias contra a população uigur ocorre no contexto de “restrições e privações mais gerais de direitos fundamentais, usufruídos individual e coletivamente”.
Com certeza os chamados “Bolsonaristas” serão os Uirgus do Brasil. Ou nós tiramos a força a esquerda do poder ou viraremos presos perseguidos.
Bastante ilustrativo quem é quem: PCC do BRASIL e o PCC (h) da CHINA, será só isto mesmo?
Se o PCC fosse bom, não teria uma equivalência no Brasil do Trafico..
A China é igual a um chiclete : Quando gruda, não conseguimos nos livrar…
Ditadores sempre são solidários.
O PT é especialista nisso !!! Formação de quadrilha !! O PCC vai ensinar o PT sobre “Democracia” !! Te cuida, Revista Oeste!!
PT é o que são os seus membros: pessoas limitadas, amorais, desonestas – sempre fadas a uma corrupção e boquinha no Estado -, e que fazem de tudo para poder minimizar seus complexos, frustrações e obter um lugar melhor ao sol, já que são, por essência, incapazes de convivência e sobrevivência adequadas à sociedades normais e produtivas!
Nossas FORÇAS ARMADAS não valem nada. Onde foi parar a soberania nacional sem a defesa de nossos valores pelos mitares e com o controle petista/comunista sobre a vida do indivíduo brasileiro?
Nenhuma novidade pois são carne e unha nos princípios ou falta deles.
Agora já não disfarçam mais. É a ditadura da esquerda se impondo no Brasil.
Nesta questão a revista Oeste deve abrir o olho. Na prática, os chineses terão influência a patir do PT na condução do governo brasileiro. Eles darão as coordenadas. É um ataque a nossa democracia, à CF e a legislação eleitoral. E fica tudo como antes no castelo de abrantes.
Nada anormal não fosse o partido chinês o da Ditadura. E possível que os planos Petistas tenha esse objetivo
Não seria nada demais se o PC chinês não fosse o Parido Vitalícios. Sem rleicoes. Partido da Ditadura. Eu venho falando Lula Dino e Cia querem dar o golpe a lá Venezuela, sem armas com controle do STf.
😱