Proposta é de autoria da presidente nacional do partido
O Partido dos Trabalhadores quer obrigar todos os brasileiros a tomarem vacina contra o novo coronavírus. Em Projeto de Lei (PL) apresentado hoje à Câmara dos Deputados, dois representantes do PT propõem alterações no Programa Nacional de Imunizações, com inclusão de ações compulsórias em relação ao combate à covid-19.
Leia mais: “Lula sofre 7 derrotas no STJ”
A proposta da dupla petista sinaliza que a vacina a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá sua aplicação “obrigatória”. Além disso, o texto defende que o imunizante precisa fazer “parte do calendário de vacinações do Programa Nacional de Imunizações”. O projeto é assinado pelos deputados paranaenses Enio Verri e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
PT em sintonia com o PSDB
O PL de autoria dos dois parlamentares não faz distinção alguma entre os projetos de vacina que estão em fase de testes pelo mundo afora. Nesse sentido, o PT demonstra sintonia com ação definida por um governador do PSDB. O tucano paulista João Doria afirmou que a Coronavac será obrigatória para toda a população do Estado de São Paulo — apesar de o toxicologista Anthony Wong ter questionado a eficácia da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Críticas ao presidente da República
Apesar de garantir que o projeto tem o intuito de imunizar a sociedade brasileira da covid-19, os deputados do PT apresentam justificativa recheada de críticas ao presidente da República. Para Verri e Gleisi, Jair Bolsonaro “tem atuado de forma contrária a todas as medidas de enfrentamento” da pandemia. Em trecho do documento, o mandatário do país ainda é chamado de “negacionista.”
Até o momento não estava tão preocupado com a obrigatoriedade da vacina nem do fato de ela vir da China. Mas depois dessa notícia sou radicalmente contra. Eu não tomarei, se for forçado a tomar vou tomar a russa, a americana, a inglesa ou de qualquer outro país que não a China.
Na conclusão da fábula “O corvo e a raposa”, ensinou a raposa: “Aprenda senhor corvo que todo esperto vive às custas daqueles que nele acreditam”. Esse nefasto partido somente perderá força quando crédulos deixarem de acreditar em seus elogios, em suas promessas e em seus falsos cuidados!!!
Deixem que aprovem a obrigatoriedade, e vamos lembrar todos dias de quem devemos esquecer enterrar em nossa memória
PT= Vagabundos
Acho de fundamental importância a obrigatoriedade da vacinação contra a COVID – 13 . Assim, todos os brasileiros ficariam imunizados.
Ainda haveremos de extinguir esses partidos compostos por cidadãos improdutivos, amorais e incompetentes, que se criam às custas de mobilizar regras sociais como se fossem capazes de produzir algo de útil para os menos favorecidos.
Essa cantilena de lobos, cada vez fica mais clara e engana menos pessoas!
O PSDB, é o PT que toma banho !
E como vai ser o controle ? O mesmo do tempo que o P T controlava a Petrobras?
Essa sandice da vacina ser obrigatória, fere direitos constitucionais e mais, o meu direito de decidir o que é melhor para mim!!! Quem sabe, se responsabiliza e responde por mim, sou eu, mais ninguém!!!
Confiar numa vacina produzida pelos mesmos malfeitores que produziram o vírus é assinar atestado de burrice!!!
Morro mas, não tomo… Jamais me dobrarei a esses pretensos ditadores!!!
A deputada me ensina há anos que “meu corpo, minhas regras”. Agora não vale? Ela tem que me ajudar a obedecer o que ela manda eu fazer e dizer. Tá difícil.
Obrigatória? À PQP.
Q venha a vacina.
Esses comunistas e POVO tem tudo à ver.
VAGABUNDOS.
1. Ainda à pouco Reinaldo Azevedo se desesperou. Deu informações até sobre pessoas mortas, achando q precisam se vacinar: kokay, dinossauro, todos os govs do NE é Doria, o oportunista@
A globonews lixo, tendo como foto aos fundos a família Bolsonaro e CHICO CUECA – procedimento de todo o dia de ontem e hoje – deu tiros nos pés elogiando os senadores pelo alívio a CHICO CUECA. Pegou mal globolixo?
Que tal a vacinação começar pelos deputados e senadores e ministros do stf é assim por diante, até que chegue ao público em geral?
Concordo, com uma ressalva: começar pelo PT.
Que dia sai a vacina contra P T ?
Nem precisa! Tá todo mundo vacinado já! PT no poder novamente? Quem sabe daqui a duas gerações.
Deveriam incluir no projeto a vacinação anti-rábica para toda a esquerda brasileira e em alguns casos contra a febre aftosa.
Os primeiros devem ser estes que assinaram o projeto da obrigatoriedade e depois, o MAIOR interessado na compra$$$$ desta vachina: o Doria e sua família….
Antes de qualquer coisa precisamos ter a vacina e que o fabricante assuma a total responsabilidade civil por eventuais efeitos colaterais que a mesma venha a provocar. Em seguida todas as autoridades públicas devem tomar a vacina primeiro de forma transparente ou seja em campanha pública e fiscalizada por pessoas escolhidas aleatoriamente.