O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo decidiu receber Marta Suplicy de volta ao partido cerca de nove anos depois de sua desfiliação, em 2015.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 16, por membros da Executiva da legenda. Ainda não há data oficial para a filiação formal.
A ex-prefeita da capital paulista terá de apresentar uma nova ficha de filiação ao partido. A expectativa é que isso ocorra antes do Carnaval para que ela já comece a atuar na pré-campanha
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
Marta deve ser candidata a vice na chapa com o deputado Guilherme Boulos (Psol) nas eleições para a prefeitura de São Paulo.
“O Diretório Municipal recebe com bom grado e dará as boas-vindas ao retorno de Marta Suplicy ao PT”, informou Laércio Ribeiro, presidente do diretório.
Definição de Marta pelo PT e sem prévia
O partido também recusou realizar prévias para definir o vice de Boulos. As decisões foram tomadas depois de uma reunião da executiva. Foram 12 votos favoráveis, 1 contra, 1 abstenção e 2 ausências.
De acordo com Ribeiro, Marta será convidada para participar de um “processo de escuta”, dialogando com as bancadas municipal, estadual e federal.
+ Veja: Marta Suplicy pede demissão a Ricardo Nunes para compor chapa de Boulos nas eleições de São Paulo
Durante a reunião, foi acatado pelo diretório um documento do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) que sugere a aprovação de Marta como vice de Boulos.
Suplicy disse que mudou de ideia e resolveu apoiar o nome da ex-mulher para vice depois de uma conversa com o candidato do Psol no sábado 13.
+ Leia também: Eleições 2024: Lula volta a SP para fazer política
NÃO DÁ PARA PIORAR UM POUCO MAIS ?
Feliz do estado brasileiro que tem uma dupla tao ruim tentando se eleger.
que tristeza, em pleno ano 2024 o povo de SP ter que escolher votar nessas figuras.
Tenho pena dos paulistanos com a vitória dessa dupla maligna.
Tem a história da Bela e a Fera e na política de São Paulo temos a Velha e a Besta. Olho para essas duas figuras patéticas e sem escrúpulos pretendendo governar a cidade mais importante do país e penso a que ponto mais baixo estamos chegando no Brasil. Com o nosso voto temos que tirar do mapa essas duas figuras infames. São Paulo em mãos da esquerda canalha, nunca mais.
Se os comunistas petralhas conquistarem o Brasil e uma grande parte do mundo, não será porque sabem como provocar o descontentamento ou como contagiar as pessoas com o ódio, mas porque sabem como pregar a esperança: “O amor venceu”, “Picanha no jantar”.