O Partido dos Trabalhadores (PT) articula uma nova estratégia para constranger os militares. Com o “aniversário” de 60 anos da queda do então presidente, João Goulart, a sigla planeja realizar celebrações para divulgar sua versão contra o regime militar.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
O partido irá realizar um evento em 31 de março, mesmo dia em que os militares colocaram fim à Quarta República. Na cerimônia, a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai promover debates, exposições, lançamento de livros e documentários com sua visão sobre 1964.
O evento será organizado pela Fundação Perseu Abramo, instituição do PT para desenvolver projetos político-culturais. O partido tem o objetivo de inflar sua militância e registrar a história sobre o regime militar para as novas gerações.
Leia mais: “Morre o guardião de memórias do regime militar”
“Vamos fazer atividades para relembrar o golpe de 64 e o desastre que a ditadura foi para o país”, afirmou o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, ao jornal O Estado de S. Paulo. “Não creio que militares sejam contra isso. Que militar civilizado será a favor da ditadura?”
O PT e os militares
Com essa “comemoração”, o governo pode amargar a relação com os militares, especialmente a ala mais conservadora. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, é o responsável por manter uma relação amigável entre as Forças e a administração federal. Ele já atua para amenizar os efeitos do evento.
Nos bastidores, Múcio trabalha para evitar que a comunicação do Palácio do Planalto sobre a data possa produzir alguma crise do governo com os oficiais. O temor do ministro é de que o governo traga fatos do passado contra o Exército e os divulgue deliberadamente. Essa ação iria estimular ainda mais a polarização no país e aquecer o confronto político.
Leia também: “Duas décadas de PT no poder”, reportagem de Roberto Motta publicada na Edição 166 da Revista Oeste
Quem sabe se essa vingança dos comunistas sobre o “golpe” militar possa levantar os poucos Generais honestos e assim derrubar novamente esses comunista e ladrões, restaurando novamente patriotismo, honestidade e o respeito pela Constituição.
Rezo e torço para DEUS iluminar os Generais honestos que ainda resta na Tropa.????????
O Duque de Caxias está se revirando no túmulo.
Se as FA são o que são hoje, não temos nada que nos orgulhar.
Seria uma ótima oportunidade para os militares, deveriam fazer as mesmas comemorações dos outros anos e ver o que o luladrao ia fazer…iria enfiar a viola no saco e fazer de conta que não viu…mas para isso os militares teriam que ter uma coragem que demonstraram não ter, ela é menor do que a subserviência em troca do soldo… fico imaginando o que fariam se Maduro invadisse a Guiana passando por território brasileiro e luladrao ‘ordenasse’ que fizessem corpo mole…
Nada de novo no “front”. Estão tendo o tratamento que merecem. Eu até acho interessante que continuem com essas provocações a esse milicos para ver até onde vai o brio dessa tropa de folgados. Devem estar todos bêbados no interior desses quartéis.
Será que essa turma tem vergonha na cara?
O alto comando deixou-se corromper e jogou o prestígio do exército no lixo. O exercito deixou de ser de Caxias para ser agora de Calabar.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini.
O Senhor faz parte da elite dos Oficiais que realmente patriotas. Goastaria muito de divulgar essa sua mensagem. Parabéns, ???? x Parabéns
????????????
Toda a humilhação para essa CORJA DE COVARDES FARDADOS ainda é pouca, por terem traído a nação e se acovardado diante dessa bandidagem que tomou o poder. QUE SE DANEM OS VIRA-LATAS DE FARDINHA.
O exército brasileiro não vale nada. Bando de safados e traidores.
Em vez dos freios e contrapesos fundamentais para o nosso sistema jurídico, os cidadãos acusados e condenados com 17 anos de prisão, enfrentam um judiciario (STF) que agora é investigador, promotor, juiz, júri e carcereiro ou carrasco. Como em uma reviravolta estilo orwelliana a ordem, o juiz supremo Moraes chama esta abominação ao estilo soviético de “um julgamento completo e justo”.
Qualquer militar civilizado e valente, aquele que não da seu pescoço à coleira petralha, é contra a ditadura/tirania do presidente impostor ladrão de eleições.
Como dizia a minha avó, sabiamente. Quem muito de abaixa, deixa as nadegas á mostra.
A minha avó , sabiamente tambem dizia “”PENIS NAO TEM OMBRO, DEPOIS QUE PASSA A CABEÇA ENTRAM ATE OS OVOS””
Viva o Regime Militar de 64. Pena que hoje só existem militares frouxos e sem culhões. Toda vergonha que passarem é pouco pela covardia que fizeram com o povo em 8 de Janeiro.
Não há nada diferente do que o PT possa fazer a não ser atacar aquilo que é nos útil sob quaisquer aspectos e que impeça a marginalidade e o crime de acontecer/propagar.
Não chegam nem a pífios, são ainda doentes mentais que deveriam estar apartados da coisa pública.
Indivíduos limitados, amorais, incapazes, complexados e frustrados que atuam para fazer crescer a massa de idiotas-úteis que os seguem em sua sanha de destruição do que funciona.
Muito triste!
Esses militares são uns merdas, aceitando um ladrao para comanda lós
Ledo engano. Os melancias estão preocupados com o soldo e a futura aposentadoria. Podem falar de 64, 68, AI5, o escambau, q eles não estão nem aí. Batem continência para um ladrão sem ficarem vermelhos de vergonha, então esse evento será fichinha de engolir.
É isso milicada. Você bateram continência pra bandido. Agora terão que engolir desaforo. Ou tomam vergonha e acabam com essa farra ou continuarão a serem o que são, uns Joões Ninguém.
Constrange nada, esses militares já perderam a vergonha faz tempo.
O PT é seus aceclas, incluindo aí o X9 de ontem e presidente de hoje, Lula, não pode esquecer que pregam somente para os convertidos da Ceita vermelha. O restante da sociedade brasileira, principalmente quem viveu o auge do Brasil que foi de 1970 à 1985, que vivenciaram crescimento, desenvolvimento e segurança pública não caem na ladainha petista. Os militares não irão falar nada, afinal, parece, o alto comando está de 4 para o desgoverno.
KKKKKK, JA QUE ESTAO DE 4 PARA O DESGOVERNO É SÓ RELAXAR E GOZAR. KKKKKKKKKKKKKK