Partido de Lula e Dilma Rousseff está cada vez menor no maior colégio eleitoral do Brasil
O PT está menor nas câmaras municipais do Estado de São Paulo do que saiu nas últimas eleições municipais, em 2016. Dos 197 vereadores eleitos pela legenda naquele pleito, 68 já não estão mais na sigla.
Esse levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo e mostra aqueles que mudaram de partido até 4 de abril, data-limite para quem desejava mudar de legenda e disputar as eleições municipais de 2020.
Essa queda ainda é reflexo da grande derrota que o PT teve em 2016 em São Paulo. Além de perder o comando da capital e maior cidade do país, o partido só conquistou oito prefeituras, antes possuía 69. Desses oito prefeitos, dois já saíram do partido.
Em 2016, os desmandos dos governos petistas estavam sendo revelados pela Operação Lava Jato e o antipetismo estava em alta, tanto que Dilma Rousseff sofreu impeachment naquele ano.
O PT quer lançar 4.500 candidatos a vereador no Estado e tem a expectativa de eleger pelo menos 10% deles. O partido espera também que 30 dos 140 candidatos a prefeito que vai lançar vençam o pleito.
Cuidado, paulistas, aí tem!
O Povo PRECISA saber o nome desses que Fugiram do PT para outras legendas. Não são confiáveis ! Por trás desse ato, tem plano Escondido ! O Povo que se CUIDE !
Tambem acho!
O PT virou a definição de partido comunista corrupto. A desmoralização do Lula foi acompanhada pela desmoralização do PT. PT e Lula acabaram.
Não entendo como essa quadrilha,que para alguns ainda e um partido,possa existir!
Quando o navio começa a afundar os ratos sao os primeiro a pular fora ai mais uma pergunta para que partidos eles migraram porque petralha uma vez sempre sera um ptralha
A ainda existencia do PT é uma afronta a dignidade das pessoas honestas do pais. Um organização criminosa que deveria ter sido extinta e seus integrantes presos.