O PT não pretende vetar a candidatura de João Paulo Cunha à Câmara dos Deputados. Condenado no escândalo do mensalão, o ex-presidente da Câmara organizou uma plenária na cidade de Osasco, São Paulo, em dezembro, para anunciar os planos de disputar a eleição pelo partido.
Segundo o site Metrópoles, dirigentes do PT em nível nacional e estadual dizem que João Paulo Cunha está elegível e que não existem motivos para impedi-lo de concorrer à Câmara.
Relacionadas
O ex-deputado recebeu uma pena de seis anos e quatro meses de prisão por seu envolvimento no mensalão, mas teve a condenação perdoada pelo STF em março de 2016.
De acordo com a reportagem, pessoas que conversaram com João Paulo disseram que ele não tomou uma decisão porque está preocupado com a viabilidade eleitoral.
Petistas acreditam que o ex-deputado só entrará na disputa se tiver certeza de que conseguirá os votos necessários para se eleger. Uma votação inexpressiva seria vista como um suicídio político para João Paulo.
Em 2012, quando Fernando Haddad concorria à prefeitura de São Paulo, João Paulo foi pressionado pelo PT a desistir de uma candidatura em Osasco para não prejudicar as chances de vitória na capital paulista.
Segundo petistas ouvidos pelo Metrópoles, a mudança de posicionamento se justifica porque o contexto político era outro e a rejeição a João Paulo era muito maior naquela época. Ele renunciou ao mandato de deputado quando foi preso, em 2014.
João Paulo reuniu apoiadores e políticos do PT na plenária que organizou em Osasco, seu reduto eleitoral, no dia 16 de dezembro. Ele pediu para que Lula e Haddad enviassem saudações gravadas para o ato.
O ex-deputado fez um discurso se apresentando como pré-candidato, e painéis dispostos pelo evento traziam a frase “A esperança de um Brasil melhor com Lula e João Paulo”.
Esperar o quê? 🤮
Em poucas palavras, esse distinto senhor sintetiza todo o problema. Parabéns, senhor deputado!
“Eleger o bandido vermelho é apenas um meio. O objetivo é a Pátria Grande: reduzir o Brasil a um território comandado por essa “união soviética” latino americana. O politburo já age livremente nessa missão. O bandido serve para não atrapalhar.” (Luiz Philippe de Orleans e Bragança – Twitter em 23.dez.21)
Se o PT vetar os ladrões e corruptos, não terá candidatos.
Partido, não! Isso aí é uma quadrilha!
Desde que permitiram que José Dirceu, o suposto “capitão” da equipe condenado no mensalão, permanecesse filiado ao partido contrariando texto claro do próprio Estatuto, ficou claro que não se trata de um partido político. Naquele momento, o partido deveria ter sido cassado. É uma associação para o crime. Isso também se confirmou com seu Presidente de Honra (honra?), preso após condenação em três instâncias do Judiciário e permanecendo com o título, e agora retomando seus planos para saquear o país.
Mas águem acha que uma quadrilha como o pt vai impedir canditura de um bandido, vai contra os princípios ..
Ué, queriam o quê? A quadrilha é unida.
Boi ladrão conhece boi ladrão
E lógico que o partido não vetará a candidatura desse meliante, isso está no cerne do partido e também qual a moral (se é que ainda existe isso por lá) que teriam para aprovar a candidatura do ladrão-mor?
A esperança de um ….AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH
Canalha, vagabundo, bandido, mensaleiro, ptista mediocre. LIXO! DEvia estar na cadeia até hoje se isso aqui fosse um pais que cumpre leis.
Esse candidato do STF é a pior carniça que o brasil já produziu!
A pior prescrição é aquela que atinge a memória popular. Sem essa, gente como o citado aí encontraria dificuldade até para fazer valer o prato de comida que põe na mesa.
Vota 13??? Vc é cúmplice da maior sujeira da história deste BRASIL, vacilão!!!
Partido das trevas
A bandidagem quer voltar à cena do crime.
O pior é que a manada vai botar o fulaninho lá de novo. O fim está próximo.