Em ofensiva contra o ex-ministro, a legenda vai aproveitar que ele não tem foro privilegiado para tentar puni-lo
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) protocolou, na quarta-feira 24, uma notícia-crime no Ministério Público do Paraná contra Sergio Moro. A tentativa é punir o ex-ministro da Justiça por ter divulgado, em 2016, os diálogos entre Lula e Dilma. Na ocasião, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes impediu a posse do petista na Casa Civil por tentativa de fraudar a Lava Jato.
A peça contra Moro é assinada por Teixeira e mais cinco advogados. De acordo com o documento, o então juiz federal agiu com dolo e queria atingir o coração do partido. “A divulgação de diálogos protegidos pela garantia constitucional […] também atendeu a uma motivação política, catalisando o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, argumentam.
O PT quer aproveitar que o ex-juiz da Lava Jato não tem foro privilegiado para atingi-lo. Em síntese, legitimar nos tribunais a narrativa segundo a qual o impedimento de Dilma foi um golpe. A notícia-crime sugere que Moro contribuiu para a queda da ex-presidente, além de ajudar Bolsonaro a se eleger para que, dessa forma, pudesse ser nomeado titular da Justiça e Segurança Pública.
O PT tem q processar MORO por mirar somente o pinguço. Ñ pegou ninguém do PSDB. Nem os filhos do Lula. O tiro saiu p culatra. Lula acabou.
O CONSPIRADOR-MOR CONTRA A REPÚBLICA. Aquele que deseja CRIAR A RUPTURA NO GOVERNO, com sua artimanhas sorrateiras usando o STF, a PGR e até mesmo a Superintendência da PF no Paraná.
PT não é mais nada, mas DEUS É A JUSTIÇA E NÃO FALHA!! A tua hora vai chegar, Moro!!
Só rindo destes energúmenos do PT. Mas tem um lado positivo, enobrece mais ainda o Dr. Moro.
Só se esqueceram,que Moro então juiz,foi autorizado pelo Ministro Fux,a divulgar os áudios.
Além do mais,quem estava sendo grampeado era o ladrão do Lula,quem mandou a Dilma ser burra o suficiente para ligar para ele?
Lula não tinha mais foro privilegiado.