Parlamentares do PT vão apresentar nos próximos dias um projeto de lei que cria mais um tributo a ser pago pelos proprietários de armas de fogo. A ideia é ter um Imposto sobre Armas de Fogo (IPAF), uma espécie de cobrança anual para o armamento, semelhante à taxa paga pelos donos de veículos (IPVA).
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o autor do projeto é o deputado Alencar Santana (PT-SP). De acordo com o parlamentar, a alíquota do tributo seria de 20% sobre o valor da arma de fogo.
Ainda segundo o parlamentar, a intenção é finalizar a iniciativa e pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, urgência na tramitação. O deputado acredita que o governo poderia arrecadar cerca de R$ 2 bilhões com o novo imposto.
O projeto também deve determinar que as armas sejam vistoriadas anualmente pela Polícia Federal (PF). Caso seja encontrada alguma irregularidade, o proprietário poderá ser multado e alvo de uma investigação para apurar o que ocorreu.
O parlamentar não especificou quais seriam as punições caso o proprietário da arma de fogo não pague o IPAF. A medida se soma a um conjunto de esforços do governo Lula para ampliar o controle sobre armas nas mãos de civis e burocratizar o acesso.
Leia também: Dino insulta parlamentares de Portugal por vaias contra Lula
Isso é um absurdo. Esse deputado faz um desserviço para o Brasil em especial a população do estado de São Paulo. Fui comandante da região norte, da capital e do Ambiental. Essa medida é para identificar quem possui armas de fogo. Infelizmente o partido dele tem ideologia de que o criminoso é um proletariado urbano e tem o direito de cometer crime por exemplo o próprio Lula disse “não aguento ver jovens serem mortos por roubar um celular para tomar cerveja..” portanto não acredito na melhorar da vida do brasileiro com esses pseudôpoliticos
Este Alencar Santana a partir de agora, vai ter que andar por baixo dos radares.
Já tem muita gente do PCC de olho nele. KKKKKKK
Se essa pouca vergonha de IPAF for aprovado, pode ter certeza que o contrabando de ARMAS vai aumentar em 10000%
Que idéia de jumento!
Espero que isso NÃO passe.
Criar impostos e perseguir… é isso. Fazendo sem estardalhaço.
O PT é pior do que você imagina. Não tem como explicar assim.
Mas, entendam de uma vez, ou se combate ou vão cercar tudo, sem saída.
No fim, todos escravos, perseguidos e censurados.
Parabéns aos envolvidos e traidores da pátria.
Bolsonaro pisoteou o formigueiro.
Não jogou uma grama de veneno e ficou o BO.
Quero ver como vão receber o imposto do PCC.
Será que podem nos fazer um favor?
O diretório do PT poderia enviar o petralha estúpido Sergio Vieira cobrar o imposto do PCC e do Comando Vermelho.
Esse deputado tem que subir o morro pra catalogar as armas do narcotrafico. Será que esse valentão vai??
São tão CANALHAS que, a partir do momento em que você paga para eles, a ARMA não é mais um perigo, como usam argumentar.
Quero ver cobrar esse imposto dos criminosos parceiros desses esquerdopatas.
CHEGA dessa gentalha !
Engraçado é que o estado diz que as armas são meras conceções estatais, mas na hora de cobrar imposto, daí somos proprietários das armas. É o duplipensar da esquerda.
Os bandidos também pagarão ipaf?