Partido pediu que candidatos usem o horário eleitoral para defenderem a anulação da condenação do ex-presidente
![Lula](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/10/35658466636_a85f495e35_k-1024x683.jpg)
A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) orientou seus candidatos a prefeitos a defenderem no horário eleitoral do próximo dia 27 a anulação da condenação do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta data, o líder petista completará 75 anos de idade.
“Orientamos a pautar nossa propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV neste dia com homenagem a Lula, com a mensagem #AnulaSTF, pela recuperação de plenos direitos políticos para Lula! Essa deve ser uma bandeira de todos os democratas no país”, afirma o comunicado assinado pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e pelo diretor de Comunicação, Markus Sokol.
O ex-presidente aguarda que a segunda turma do STF julgue um habeas corpus em que seus advogados apontam suspeição do então juiz Sergio Moro na ação sobre o tríplex do Guarujá. Essa condenação, já referendada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), fez com que o petista fosse impedido de disputar a eleição presidencial de 2018 e o levou a cumprir pena por um ano e oito meses em Curitiba.
Essa é a primeira vez que o partido pede que a defesa de Lula seja alçada à prioridade nesta campanha. O uso do tema na eleição municipal divide a esquerda.
Caramba…todos juntos pra salvar o criminoso, Globolixo, SSTF, Mídia e agora na propaganda eleitoral. Realmente o Brasil não é pra amadores.
São uns canalhas! Defender o indefensável. Perderam, por completo, a vergonha.
Pode isso Arnaldo, digo, TRE e TSE?
Pior do que o dinheiro na cueca, é a quantia de 200 milhões de reais de fundo eleitoral, Nos bolsos de presidentes de partidos políticos + valores do fundo partidario.
São uns canalhas.