Na sessão da CPI da Covid, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse nesta terça-feira, 27, que a instalação da comissão é inoportuna. “Quantas vacinas esta CPI vai aplicar no braço da população? Nenhuma”, afirmou. Ele também disse que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), está sendo irresponsável por autorizar os trabalhos.
“Acho que a CPI vai ser um grande palco importante para o governo federal deixar tudo às claras, explicar cada detalhe como é que foram tomadas as decisões, para fazer ou para não fazer; isso vai ser fundamental, mas não agora”, afirmou.
Leia mais: “TRF-1 derruba liminar contra Renan Calheiros”
O filho do presidente Jair Bolsonaro também criticou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por articular-se para assumir a relatoria da comissão. Ele disse que o emedebista já antecipou juízo de valor contra o governo federal, além de ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho.
“Aquele parlamentar que estiver nesta CPI e quiser subir nos caixões dos quase 400 mil mortos para fazer política rasteira e barata, para atacar o presidente Bolsonaro, o governo federal e antecipar o palco de 2022, este a população vai saber identificar, avaliar e julgar”, disse Flávio Bolsonaro.
Precisa ver o que eles vão investigar partindo ai do presuposto que o STF barrou as acões do governo federal contra pandemia, ou eles vão simplesmente ignorar isto kkkkk bem capaz, não duvido de mais nada neste Pais.
Essa CPI vai servir para que o povo preste muita atenção na atuação dos senadores. Seus nomes devem ser cuidadosamente anotados para as eleições de 2022.
Não adianta; eles podem fazer quantas CPI quiserem. O Povo já está vacinado dessa raça, que sempre foram contra as boas medidas para o Pais
Gostaria de saber se procede a informação de que essa CPI atrasa outros trabalhos, apreciações e votações do legislativo, atrasando a aprovação de medidas importantes. A quem interessa a inércia nesse processo? Será que estamos vivendo uma “operação tartaruga”.