Durante a cerimônia no domingo 1º de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo de assinatura do termo de posse e contou a história de como ganhou a caneta que usaria para assinar o documento.
Segundo Lula, um homem entregou a ele a caneta depois de um comício no Piauí, em 1989, enquanto caminhava até a Igreja de São Benedito. O presente teria sido dado para assinar o possível termo de posse da eleição daquele ano, o que não aconteceu.
Lula contou que, em 2002, utilizou a caneta do então senador Ramez Tebet, pai da ex-candidata à Presidência e ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). Já em 2006, o petista teria usado uma caneta ofertada por Wellington Dias (PT-PI).
Agora, no terceiro mandato, o presidente quis se redimir com o homem que o presenteou há mais de três décadas, além de homenagear o Estado do Piauí.
Furo na história de Lula
Entretanto, a história visivelmente ensaiada para citar os nomes de Ramez Tebet e Wellington Dias tem um importante furo de roteiro. O modelo Writers, da Montblanc, da série especial em homenagem a F. Scott Fitzgerald, autor de O Grande Gatsby, foi lançada em 2002. Portanto, 13 anos depois do suposto presente recebido.
A caneta pode ser encontrada hoje por R$ 7 mil, em modelos tinteiro e esferográfica, com detalhes de ouro branco e prata. Parece cara demais para ser presenteada de maneira tão singela.
E Mujica veio para a posse e assistiu a assinatura. Que ele diz será?
“Mujica, nunca mudou o estilo de vida. Ia para o palácio dirigindo seu Fusquinha e continuava morando (como antes de ser presidente), numa chácara na periferia de Montevidéu. Doava a maior parte do salário que recebia.
É alguém cuja vida pessoal é absolutamente coerente com o que defende na vida pública. Mujica nunca esteve preocupado em enriquecer, em prestar “consultorias”, em ter relações com empreiteiras ou em picaretagens do gênero. “Quem quiser enriquecer, que enriqueça, mas longe da política”, é uma de suas frases”. Fonte: O Globo (em 2015)
Lula janja Alexandre de Moraes e o guarda-roupa
O cara não consegue falar uma frase sem mentir.. mentir sobre uma caneta. A título de que? Isso é sociopatia grave.
Esse carniça dissimulado está pior do que sempre foi.
Quem o defende (ratos, baratas, vermes, etc.) exalam a catinga repulsiva, podre e nojenta do meio em que vivem.
O larápio não se furta de mentir mesmo nas situações mais comezinhas. Como dar crédito a este psicopata?
É só o início da série de mentiras e falsificações…
Candidato eleito pro stf e tse
Sem palavras. Esse cidadão é o deboche na cara da sociedade.
Mentiroso pra c@r@lh* esse Lu.ladr4o. E ainda acha bonito tbm ser desonesto intelectual!
Nenhuma novidade. Uma vez mentiroso, sempre mentiroso
Afinal, pra quem usa um relógio de quase 100.000 lulas, essa caneta é uma pechincha
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM IMPOSTOR LADRAO FRAUDADOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA…E NAO ME FALEM EM 2026, ACABOU, NAO TEMOS MAIS ELEIÇOES, TEMOS FRAUDAÇOES…..obrigado aos ISENTOES, culpados por este traste estar de volta, que por seu “apoio” permitiu a implementação da FRAUDE pelo TSE
Lula é bandido não enxerga quem não quer. A maioria do povo não o elegeu por não querer um ex-presidiario na Presidência da República.
E tem gente que acha que o Brasil não vai virar a próxima Venezuela! O cara além de ladrãoooo é mentiroso da mais alta categoria! Deus nos dê forças para reagir o quanto antes!
Mais uma lorota do mitômano.
Lorota que como tudo que sai da boca suja deste elemento, a petralhada comedora
de capim vai seguir como uma passagem da Bíblia, uma profecia, um dogma.
Bando de otários.
A vida desse sujeito é repleta de mentiras e fraude! Até a eleição dele foi uma fraude com a aquiescência de um bando de golpistas safados e adoradores de bandidos corruptos! Não se aproveita nada que esse presidente fake fala e faz, só finge que acredita aqueles que querem mamar nas tetas do governo de alguma forma.