A rainha Elizabeth II parabenizou o Brasil nesta quarta-feira, 7, pelo Bicentenário da Independência. A monarca fez a homenagem nas redes sociais por meio de uma nota escrita por Melanie Hopkins, encarregada da Embaixada Britânica no Brasil.
“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de Independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil”, escreveu. “Lembro com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos.”
Além da rainha Elizabeth, outros líderes também parabenizaram o Brasil
Hoje, chefes de Estado como o russo Vladimir Putin e o chinês Xi Jinping enviaram mensagens de congratulação ao Brasil em razão das comemorações do Bicentenário da Independência. A mensagem de Putin endereçada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicada na página oficial do governo da Rússia, destacando “o papel importante na economia global” dos brasileiros.
Xi Jinping também destacou a questão econômica, ao tratar o Brasil como “o maior país em desenvolvimento no Hemisfério Ocidental”. “Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações China–Brasil e gostaria de trabalhar para promover o desenvolvimento contínuo e profundo da parceria estratégica global China–Brasil e trazer maiores benefícios para os nossos países e povos”, manifestou o presidente chinês, em comunicado.
Estranho. Pra mim o Brasil estava isolado do resto do mundo por causa do Bolsonaro.
Essa daí viu a declaração ao vivo…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk