O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo da Operação Vigilância Aproximada, nesta quinta-feira, 24, não prestará depoimento à Polícia Federal (PF) até que esteja completamente “inteirado dos autos”. Ele é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano.
Conforme apurado por Oeste, o parlamentar tinha o depoimento marcado para esta quinta-feira, mas afirmou que só se pronunciará e prestará depoimento depois de obter mais informações da investigação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ramagem foi alvo de uma operação da PF pela manhã, relacionada a um suposto monitoramento ilegal conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro. Segundo as investigações, o deputado teria autorizado os monitoramentos sem justificativa técnica adequada.
Ex-delegado da PF, Ramagem foi nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro para chefiar a corporação, mas teve sua posse impedida por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre 2019 e 2022, ocupou o cargo de diretor-geral da Abin. Durante esse período, um suposto programa secreto chamado “First Mile” teria sido utilizado para monitorar a localização de políticos, jornalistas, advogados e opositores de Bolsonaro.
Polícia Federal esteve no gabinete de Ramagem
A PF realizou uma busca e apreensão no gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados. Os agentes também estiveram no apartamento funcional e em endereços relacionados a Ramagem. Conforme apurou Oeste, o parlamentar ficou sabendo sobre a operação por meio da imprensa.
Leia também: “Mourão critica operação da PF contra deputados: ‘inadmissível'”
Não é preciso ser muito esperto pra perceber o interesse eleitoreiro da jogada. Primeiro Jordy, em seguida Ramagem… A KGB brasileira poderia ao menos disfarçar.
A gestapo do STF, vulga Polícia Federal, que agora é uma polícia especializada do desgoverno de Stalinácio lula da Silva, do Dino e do Alexandre de Morais, devia fazer uma busca e apreensão nos gabinetes das majestades do poder da Democracia relativa e inabalada.
Quando vão nos visitar, aqui abaixo do olimpo, ou seja, venezuela está chegando muito rápido, pois a ditadura está se instalando, na maior facilidade. Legislativo vai começar a ter medo, pois bater em chico vai para francisco.
Vivemos em uma ditadura do STF e não temos a quem recorrer , pois o pacheco precisa dos ministros para aprovarem as suas ações e ganhar milhões. Também, uma boa parte dos demais do senado não passam de pachequinhos do pachecão, rabos presos ou pusilânimes.
Todos deveriam fszer o mesmo em situações ilegais como essa
Como a gente não sabe nem 1% da verdade, tendo em vista as narrativas, imprensa vendida ou incompetente, tudo pode acontecer. SE eu fosse presidente e que tivssse sofrito atentato, ameaçado várias vezes incluindo chutes de bonecos e incêncio de imagens minhas, mulher e filha atacadas por jornalistas sem pudor e os filhos já ameaçados de morte também…. eu madnaria investigar até o Papa. A segurança pessoal do presidente e de sua família exige investigações sigilosas e secretas. Ou seja, pegar no pé de quem poderia estar vigilante e atento aos inimigos, que hoje estão nos três poderes do Estado, nada pode ser descartado. Aí é crime proteger com sistema de segurança o presidente…. é de doer.
Tá tudo dominado. Moraes e a sua Gestapo.
É a lei…Temos que seguir a lei.
Aonde é que existe expeionagem legal no mundo?Com exceção da IA Fátima Bezerra que trabalhou na guerra fria pela URSS como expiã e nos EUA com contra-expionagem. E Ramagem tava espionando 4 almas sebosas mas não descobriu muita coisa porque a IA deu-lhe um Gópi
E tem mais, Oeste. No Uol, que é filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, qualquer comentário do ASSINANTE que escreva mostrando o que o Lula fez e faz, a desgraceira do terceiro mandato do ” Amigo do Meu Pai “o comentário é automaticamente CENSURADO pelo Uol, Josias de Souza e sancionado covarde e servilmente pelo senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha. Vejam isso.
Comentário em matéria do ” colunista ” do Uol Josias de Souza, contumaz passador de pano para o lulismo e Torquemada de meia pataca.
Olá, Lourival Andrade Nascimento
lourival.nascimento
@uol.com.br
Uol, Josias e senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha, pai permissivo do Uol, este comentário será salvo, em face da CENSURA da plataforma e seus colunistas, quando o assinante ousa lhes confrontar com FATOS. Em setembro de 2023 em face das fortes chuvas, a ponte sobre o Rio das Antas em Nova Roma, RS foi destruída. Preguiçosa e tardiamente, o governo do senhor Eduardo Leite rabiscou um projeto onde a reconstrução custaria 22 milhões de Reais. Operosos e desiludidos com falácias ao invés de ações dos Governos Estadual e Federal, empresários, produtores rurais e anônimos cidadãos juntaram esforços, cada um contribuindo com o que lhe era possível e RECONSTRUÍRAM a mesma ponte com algo por volta de 6 milhões de Reais. Destarte o descaso do Eduardo Leite e do Lula, este que sequer foi ao RS ao menos fingir solidariedade, como EXPLICAR essa diferença de 16 milhões de Reais, a não ser pelo modus operandi regido pelo Lula no Mensalão e Petrolão?
Faltou completar o artigo informando que o sistema foi adquirido no governo Temer e Ramagem estava apurando as irregularidades.
O país tomado por um bando de golpistas, um conluio entre o judiciário, partidos de esquerda, executivo e exército (tudo em minúsculas mesmo, pois são organizações destruídas em suas funções originais). Deram um golpe de Estado que empossou um sujeito que foi condenado em 3 instâncias e agora, não satisfeitos querem impedir o povo de escolher deputados, senadores e demais representantes fora do espectro da esquerda. Essa corja sabe, que quanto mais a direita avançar e conseguirmos emplacar no Senado, por exemplo, um número suficiente de gente decente, sem rabo preso, a farra desses canalhas acaba. E muita gente será impichada.
Daqui pra frente, tendo no radar as Eleições Municipais, qualquer apoiador do Bolsonaro com chances de vencer será impiedosa e arbitrariamente perseguido pelo STF, de propriedade do senhor Alexandre de Moraes. Aliás, o advogado Alexandre de Moraes destroçaria o Ministro Alexandre de Moraes num debate sobre democracia. Não por acaso, a Casa de Tolerâncias apelidada de STF e seus integrantes têm credibilidade perto de ZERO perante os pagadores de impostos que custeiam suas vidas luxuosas. Por falar no Ministro Alexandre de Moraes, cadê as imagens do aeroporto de Roma, senhor Xandão?
Até que enfim um homem que honra as calças. Já passou da hora e muito de se contrapor a essas ordens ditatoriais desse demente Alexandre de Moraes.