A ideia do grupo de parlamentares é desestimular o consumidor através de uma taxação maior destes produtos
Parlamentares da ala ambientalista do Congresso têm atuado para que a reforma tributária possa taxar o consumo de produtos e serviços que causem danos ao meio ambiente. A ideia do grupo é desestimular o consumidor através de uma taxação maior destes produtos.
Nesta semana, o tema foi debatido em uma audiência da comissão mista da reforma tributária no Congresso Nacional. Entre as sugestões, foi debatida a ideia de criação de um imposto seletivo com o objetivo de desestimular a poluição. A principal ideia da reforma em discussão no Legislativo é simplificar o sistema e unificar diferentes impostos.
O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), evitou se comprometer com a ideia. Contudo, classificou como importante o debate e disse estar otimista com a aprovação da proposta.
“É um debate que se faz há tanto tempo e nunca se consegue avançar nesse debate [da reforma tributária]. Pela primeira vez consigo enxergar a disposição ou manifestações, ainda que haja divergências. Nós não vamos ter uma reforma consensual, mas vamos ter uma reforma majoritária, que majoritariamente representa este país”, afirmou.
Idéia de jerico, como sempre. Qualquer hora vão querer taxar o pum.
Concordo plenamente com a taxação dos movimentos queimadores de pneus e outros materiais.
Ambientalistas nao passam de capachos de milionarios socialistas safados.
Isto es una vergonha.
Ambientalistas nao passam de safados pautados por milionarios socialistas safados.
Pode iniciar com o cigarro, charuto, lagosta, whisky, vinhos que o pessoal do STF tanto adora.
Ambientalistas sao capachos de partidos de esquerda e milionarios socialistas escravocatas safados que vao sentar no colo do capeta depois que chegarem suas malditas horas.