Congresso deve retomar os trabalhos presenciais para avançar com as articulações para votação da reforma tributária ainda neste ano
![Congresso reforma tributária](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/49649190822_98ca881e13_k-1-1024x683.jpg)
Líderes partidários se articulam para voltar ainda no próximo mês com os trabalhos presenciais das comissões do Congresso. Entre os argumentos, os parlamentares alegam que seria impossível aprovar a reforma tributária com os trabalhos remotos. O sistema foi adotado pelo Senado e Câmara durante a pandemia.
Nos últimos dias, governo e Congresso começaram as conversas para aprovarem a medida ainda neste segundo semestre. Como mostrou Oeste, o Executivo vai aproveitar o adiamento das eleições para avançar com demais pautas junto ao Legislativo.
Nesta segunda-feira, 6, o presidente da comissão mista da reforma tributária, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), afirmou que conversou com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a retomada dos trabalhos. “O acordo para retomarmos com os trabalhos presenciais está bem avançado”, sinalizou.
A reforma tributária passou a ser uma das prioridades do governo neste segundo semestre. As articulações estão sendo articuladas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como Alcolumbre e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Leia mais: “Marinho acredita em aprovação da reforma tributária em 2020”