Congresso deve retomar os trabalhos presenciais para avançar com as articulações para votação da reforma tributária ainda neste ano
Líderes partidários se articulam para voltar ainda no próximo mês com os trabalhos presenciais das comissões do Congresso. Entre os argumentos, os parlamentares alegam que seria impossível aprovar a reforma tributária com os trabalhos remotos. O sistema foi adotado pelo Senado e Câmara durante a pandemia.
Nos últimos dias, governo e Congresso começaram as conversas para aprovarem a medida ainda neste segundo semestre. Como mostrou Oeste, o Executivo vai aproveitar o adiamento das eleições para avançar com demais pautas junto ao Legislativo.
Nesta segunda-feira, 6, o presidente da comissão mista da reforma tributária, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), afirmou que conversou com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a retomada dos trabalhos. “O acordo para retomarmos com os trabalhos presenciais está bem avançado”, sinalizou.
A reforma tributária passou a ser uma das prioridades do governo neste segundo semestre. As articulações estão sendo articuladas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como Alcolumbre e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Leia mais: “Marinho acredita em aprovação da reforma tributária em 2020”