O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito nesta terça-feira, 27, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o governo federal e os repasses a Estados e municípios na pandemia do novo coronavírus. Em seguida, ele confirmou Renan Calheiros (MDB-AL) para ser o relator.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) assumiu a vice-presidência. Os nomes já estavam acordados pela maioria dos membros da comissão. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) foi contra a tratativa e chegou a disputar a presidência.
Leia mais: “TRF-1 derruba liminar contra Renan Calheiros”
A CPI proposta por Randolfe Rodrigues avançou após ordem do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Ela vai “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas”.
O grupo também poderá apurar eventuais irregularidades em Estados e municípios, desde que “limitado à fiscalização de recursos da União repassados aos demais entes federados para combate da pandemia”.
Canalhas querendo criar mais terror nessa pandemia, acredito que sao nomes putrefatos pela populacao , sairao com mais caras de bandidos do que entraram.
Aziz e Renan, que bela parelha
O CIRCO COMEÇOU!!🎪
Ė o establisment diariamente tentando derrubar o Presidente Bolsonaro para a volta da orgia corporativa.
O povo está de olhos bem abertos nesses canalhas dessa CPI viciada. Eles não conseguirão o objetivo de derrubar o governo. O povo vai reagir.
Acho que nem o Beira Mar acredita nesta CPI.