A 1ª Vara Criminal de Brasília aceitou uma queixa-crime do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), contra o senador Renan Calheiros (MDB) por calúnia, injúria e difamação.
Durante a eleição pelo governo de Alagoas, em 2022, Calheiros atacou Lira, acusando o parlamentar de “abuso de poder e privilégios”, em uma série de tuítes. O senador chegou a afirmar que Lira queria cancelar a disputa.
Ao acolher a queixa-crime, em 16 de dezembro do ano passado, a Justiça determinou que o senador removesse as publicações feitas a respeito de Lira.
Renan Calheiros x Arthur Lira
Renan e Lira são adversários políticos no Estado de Alagoas. O senador apoiou Paulo Dantas (MDB), que foi reeleito governador, enquanto o presidente da Câmara fez campanha para Rodrigo Cunha (União Brasil).
Em outubro do ano passado, Paulo Dantas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e chegou a ficar afastado do cargo temporariamente. À época, Renan acusou Lira, sem provas, de ter interferido na PF.
Após interferência dos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Dantas voltou ao cargo e pôde disputar a eleição.
Dê a um uma foice e ao outro um martelo num rinque medonho neste congresso que temos e toque o gongo! Vai voar estrume pra todo lado!
Político H-O-N-E-S-T-O, na república de banânia, ainda está por nascer, se é que isto é possível.
…a síntese desse fato é: Um bandido processando outro bandido, que será julgado pelo bandido maior…sendo este do STF…
Amigos não percam tempo comentando vida de políticos não salva um são um bando de safados um pior que o outro todos mais sujo que poleiro de galinhas
Cacilda! Esse Alagoas e seus políticos… Ali tinha que jogar bombas atômicas, esperar a radiação passar, então soltar um casal de macacos suiços e começar de novo…