O senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai usar a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, da qual é presidente, para pressionar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo reportagem do site Metrópoles, Renan pretende segurar a sabatina do delegado Luiz Fernando Corrêa, indicado por Lula para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), até que o governo troque o atual número dois do órgão.
Antes mesmo de Corrêa ser confirmado no cargo pelo Senado, o Palácio do Planalto nomeou como diretor-adjunto da Abin o também delegado Alessandro Moretti.
No entanto, a indicação de Moretti, homem próximo de Corrêa, dessagrou parte dos senadores governistas. O motivo é o fato de Moretti ter sido o chefe do setor de inteligência da Polícia Federal durante o governo de Jair Bolsonaro.
Diante desse cenário, Renan quer segurar a sabatina do indicado por Lula para comandar a Abin até que o Planalto troque Moretti, cuja nomeação não precisa ser chancelada pelo Senado. A sabatina de Corrêa chegou a ser marcada, mas o emedebista cancelou a reunião.
O senador disse ter atendido a pedido dos colegas no colegiado, para só votar a indicação quando forem conhecidos seus subordinados diretos na agência.
Que horror!!! Esse Brasil que a ” maioria” escolheu. Iremos todos para o buraco com essa gente no poder!!!
Bandido pressionando bandido.
Coitado dos brasileiros.!!!!!!!!
Este verme disfarçado de gente, não perde sua influência!
Nosso país passa por uma fase, no mínimo repugnante…..
Quando eu penso que um verme desse foi eleito eu perco a fé que possa haver salvação pro Brasil.
Esse senhor tem moral para exigir alguma coisa?
Tem mais de uma dezena de processos engavetados ou na lixeira da mais alta corte do país.
Romeu Tuma, ACM – antonio carlos magalhaes, José Serra, José Dirceu…e agora RENAN CALHEIROS
JÁ sabem quem controlar PF e sistemas de informações oficiais, indicando/protegendo funcionários de carreiras comparsas dentro dessas instituições, RENDE ALTOS LUCROS na barganha politica… RENAM Grampeou todo o Congresso Nacional com suas sofisticadas maletas de escuta.
HOJE ESSAS MALETAS, apreendidas pelo stf fraudador quando esse Renan era presidente senado na época lula/dilma… estão servindo aos golpistas fraudadores de eleições do stf.
ESSES CANALHAS CHANTAGEIA DIUTURNAMENTE A REPUBLICA.
Renan Canalheiros quer abrir mais frentes no desgoverno fraudador para poder roubar MAIS