O ministro dos Transportes, Renan Filho, criticou a ausência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante a cerimônia de assinatura da concessão da BR-381/MG, mais conhecida como “rodovia da morte”.
“Para mim é até uma pena, ministro Rui [Costa], que o governador de Minas não esteja aqui neste momento”, declarou Renan, sobre Zema. “Porque nunca um governo de Minas Gerais recebeu tanta atenção do governo federal quanto o que o senhor [Lula] está fazendo por Minas Gerais agora”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na sequência, o ministro de Lula acrescentou: “Eu digo isso […], porque eu fui governador com o governador de Minas”. Renan Filho governou Alagoas entre 2015 e 2022, sendo que seu segundo mandato coincidiu com a primeira gestão de Zema.
“Eu vi muitas vezes o governador de Minas Gerais cobrar investimentos, no governo passado e nesse agora”, prosseguiu. “Mas eu não vejo na hora de dizer: ‘Cobrei para justamente estarmos aqui neste momento’. O que parece que a cobrança é mais política e menos pela obra. E isso apequena o gestor público.”
Renan ainda disse que o gestor público “não pode priorizar a política contra o interesse do cidadão”. “É isso que o governador de Minas Gerais faz ao não estar presente quando está sendo dada a solução ampla, geral e irrestrita para o problema da ‘rodovia da morte’ de Minas Gerais, um dos maiores problemas rodoviários do país”, finalizou.
Lula também ataca Zema
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também usou seu discurso no evento para atacar Zema. O petista criticou a postura do chefe do Executivo mineiro por não ter agradecido a ele pela renegociação da dívida dos Estados com a União.
“A palavra ‘obrigado’ é tão simples”, disse Lula. “Mas, para falar a palavra ‘obrigado’, tem que ter grandeza. As pessoas têm que ter grandeza, têm que ter caráter e humildade para agradecer uma coisa que é feita. Esse acordo da dívida de Minas Gerais, dos Estados como um todo, o governador de Minas Gerais deveria vir aqui, me trazer um prêmio, […] um troféu.”
Tal pai, tal filho.
Será que eles divulgam o quanto MG entrega anualmente em impostos para o governo federal ?
Renan Calheiros, Alagoas dever se envergonhar desse povo , não tenho palavras.👹 extremista de esquerda.
QUEM ESSE LADRÃO, FILHO DO LADRÃO MAIOR, EXPLORADOR DAS ALAGOAS PENSA QUE É PARA FALAR DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS? VÊ SE TE ENXERGA, SAFADO.
Essa besta aí não entendeu q só o STF q tira retrato com ele. Ele é rejeitado ,ninguém gosta de ficar perto de gente má e mentiroso. Esse ministro do transporte junto com esse dnit abandonaram os caminhões em cima da ponte do Tocantins, os proprietários tiveram q acionar a justiça para terem seu veículos de volta ,e esse sujeito vem conversar fiado. Um monte de gente desonesta e incapaz. O governador de Minas está trabalhando consertando o estrago dos anos de PT q destruíram Minas Gerais.
Não fizeram mais que a obrigação. Parece que estes cretinos estão se achando!
Não vejo a hora desse sujeito nojento e mentiroso levar um ponta pé na bunda dado pelos eleitores e se mandar da vida pública. Falta pouco!! Vamos ter paciência e deixar falar. Tem que dar um microfone ao cachaceiro e deixar ele de enforcar lentamente.