Um vídeo do repórter do jornal The New York Times Jack Nicas cantando e dançando com a ministra da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Margareth Menezes, viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira, 26. O jornalista escreveu a matéria sobre a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria em Brasília.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O vídeo foi gravado em setembro de 2023, mês em que o jornal norte-americano completou 172 anos. Na época, a ministra da Cultura esteve na filial da publicação no Rio de Janeiro. Nas imagens, que foram republicadas por internautas nesta semana, Nicas e Margareth aparecem cantando parabéns para o jornal em inglês.
🚨 Bomba: Autor de reportagem do New York Times contra Bolsonaro esteve recentemente com Ministra de Lula.
— Celso Eduardo Lino (@CelsoEduardoLi4) March 25, 2024
Encontro entre o jornalista Jack Nicas e a Ministra da Cultura Margareth Menezes ocorreu nas dependências da filial brasileira do NYT em Setembro de 2023. pic.twitter.com/8NmmDdPQTE
“Estamos saindo aqui do New York Times“, disse Margareth, no vídeo. “Viemos aqui, no prédio do jornal, para uma conversa muito bacana com Jack Nicas, que é o correspondente do New York Times do Brasil. A conversa foi super agradável. Falamos das políticas públicas do nosso ministério do governo do Brasil, das políticas da cultura para esse novo mandato do presidente Lula.”
Leia também: “‘Chega de perseguir’, diz Bolsonaro a jornalistas”
Nicas é o chefe do escritório do The New York Times no Brasil.
Li em algum lugar que usaram até imagens de satélite para gravar a entrada e a saída do carro do ex-presidente na embaixada. Se isso for verdade, como o NYT conseguiu acesso a esse tipo de conteúdo? O jornal tem um satélite para espionar embaixadas estrangeiras? Ou teria usado equipamento do governo americano?
Li em algum lugar que usaram até imagens de satélite para gravar a entrada e a saída do carro do ex-presidente na embaixada. Se isso for verdade, como o NYT conseguiu acesso a esse tipo de conteúdo? O jornal tem um satélite para espionar embaixadas estrangeiras? Ou teria usado equipamento do governo americano?
NYT passando vergonha.
Quem diria, irmão EUA!
Coisa de jornaleco medíocre e decaído, associado a um jornalista comprado pela esquerda.
Nem leio este jornaleco já faz muito tempo.
Eles perderam inúmeros leitores ante a péssima qualidade de seus artigos.
Qualquer semelhança não é mera coincidência, tudo dos comunistas tem método e sentido.
Se puxarem mais este fio da meada, vão encontrar que divulgou as imagens da Embaixada da Hungria.
O certo disso seria dar a descarga nas fezes e tchau.
É o que sabe fazer.
Nada de surpreendente do Pravda do Rio Hudson
Repórter ele não é. Militante, com certeza!
Nunca antes, na história deste país, um partido de esquerda fez tanta propaganda para um Ex-Presidente de Direita.
A cada armação, apesar de gerar eventuais complicações judiciais, aumenta mais a indignação popular e a empatia e carinho por Bolsonaro.
Aliado a isso, a todo momento alguma narrativa do passado é derrubada, aumentando a credibilidade do Ex presidente.
Tal qual a facada, os ataques hão de colocar a direita novamente no poder.
“Beata gens cuius Dominus Deus eius populus quem elegit in hereditatem sibi”.
Mais um comunista idiota
Este jornalista do NYC publicou o artigo sobre o genmocida fascista brasileiro por livre e e$pontãnea VANTAGEM monetária em defesa do Estado Democrático de Direito.
Lixo tem em todo lugar eles se atraem e se cooperam no vale tudo, na guerra suja das narrativas. Imaginem quanta besteira fora conversado. Que planos da cultura? Soo lei Rouanet.
Tinha que ter petralha envolvido,em todas trama contra Bolsonaro.