Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) expressaram descontentamento nos bastidores em relação às denúncias feitas por Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes. A informação é do portal Metrópoles e foi divulgada na última sexta-feira, 14.
As acusações do ex-presidente foram levadas à Organização dos Estados Americanos (OEA). Bolsonaro relatou supostas irregularidades cometidas por Moraes no exercício de suas funções.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ex-presidente esteve em reunião em Brasília com uma comitiva da OEA, liderada pelo advogado colombiano Pedro Vaca Villarreal, relator especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
No encontro, Bolsonaro afirmou que Moraes teria manipulado depoimentos, praticado “pescaria probatória” e ordenado a prisão de suspeitos sem denúncia formalizada. O ex-presidente também se declarou alvo de “perseguição política”.
Moraes não gostou do encontro de Bolsonaro com OEA
Segundo o Metrópoles, essas denúncias foram recebidas com desagrado por Moraes e outros ministros do STF. O próprio Moraes teria manifestado seu descontentamento à defesa de Bolsonaro. Aliados políticos do ex-presidente e advogados avaliaram que a situação pode complicar ainda mais a defesa de Bolsonaro nos processos judiciais em curso.
Entre os aliados de Bolsonaro, há a percepção de que ele deveria ter deixado que apenas simpatizantes e aliados apresentassem as denúncias à OEA e evitar seu envolvimento direto. Acredita-se que isso poderia ter reduzido a tensão com o STF e suas potenciais repercussões jurídicas.
O encontro de Bolsonaro com Pedro Vaca Villarreal foi organizado pelo advogado Paulo Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente nos principais processos em que é alvo no STF. A estratégia de não se envolver diretamente nas denúncias era vista como uma maneira de minimizar riscos, mas o ex-presidente optou por um caminho diferente.
Dá-lhe Presidente Bolsonaro…!
Com certeza, tem mais provas contra o Cabeça de Ovo do que contra você.
gostei da atitude, tempo de pisar em ovos acabou, o fake judge ta colocando o rabicho entre as pernas.
O tempo de pisar em ovos acabou há muito tempo atrás, mais exatamente no dia em que o Cabeça de Ovo com gema podre proibiu a nomeação do Ramagem para chefiar a PF.
Tivesse o Presidente dado um murro na mesa e mandado o cretino às favas, certamente não estariamos nessa situação.
Xandão, é só aumentar a pena a cada vez mais que esse ladrão de jóias tenta embarcar no seu golpismo.. Bora colocar esse traste na papuda, xandão. Qualquer decisão do STF que não sejam penas de, no mínimo, 20 anos de cadeia para o bozo, será muito mal recebida pela população. Xandão, no mínimo 20 anos. A gente não aceita menos que isso.
Aaaaiiii xandão… Tonho da silva adora lamber as bolas do saco murcho do xandão
Antonio, recomendo que, com a máxima, urgência pare de ingerir suas porções diárias de alfafa e capim, visto que isso está causando problema nos seus dois neurônios. O nome disso é Mata-burro na Sinapse.
Chega de tanto mimimi com esse careca psicopata. É isso mesmo, a hora é essa, vamos parar com esses melindres porque para psicopatas isso em nada influencia.
Pela primeira vez teve atitude de homem.
Este careca inútil demonstra mais uma vez sua prepotência. “Não gostei” o que ele tem a ver com isto? Sujeito ridiculamente prepotente e facista
Calma, gente! Amanhã ele assina uma carta de desculpas escrita pelo Temer e tudo se ajeita!
Não pode ser mal recebida, pois até agora era UNILATERAL!
Ótimo, não se acovardou!