Candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) cancelou sua participação no debate da Folha/UOL/RedeTV!, agendado para esta quinta-feira, 17. Ao cancelar sua presença na sabatina, ele deixa o espaço para o seu oponente, Guilherme Boulos (Psol). Os jornalistas vão entrevistá-lo sozinho, por uma hora, a partir das 10h20.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nunes justificou que teria, no mesmo horário do debate, uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para discutir o apagão em São Paulo.
Desde a tempestade da última sexta-feira, 11, Nunes “decidiu priorizar assuntos que considera urgentes da prefeitura, acima de compromissos eleitorais”, de acordo com comunicado de sua campanha.
“Desmarcamos diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da prefeitura”, informou a nota, que chegou à imprensa nesta madrugada.
Debate e as prioridades de Nunes
O debate estava planejado para ocorrer às 10h20, seguindo o formato do primeiro turno, em que os candidatos gerenciam o tempo de fala, que chega a 12 minutos. Nunes lamentou sua ausência e solicitou compreensão dos organizadores, de Boulos e do público.
Confira: “Rejeição a Boulos (Psol) avança e chega a quase 50%“
O forte temporal que atingiu a Grande São Paulo na última semana deixou milhares de pessoas sem energia. Nesta quinta-feira, 16, ao menos 100 mil imóveis continuavam sem luz elétrica. Hoje, cerca de 74 mil imóveis estão na mesma situação, segundo a Enel, responsável pela distribuição na região. Inicialmente, 2,1 milhões de imóveis foram afetados.
Uma nova tempestade está prevista para a sexta-feira 18, conforme previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia também: “Ricardo Nunes (MDB) tem 52,3% contra 39,2% de Boulos (Psol)“