Marcelo Crivella e Eduardo Paes seguem na disputa carioca
O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) foi o candidato que mais recebeu votos no primeiro turno da eleição carioca deste domingo, 15. Atrás dele ficou o atual chefe do Executivo da “Cidade Maravilhosa”, Marcelo Crivella (Republicanos). Eles vão se enfrentar no segundo turno.
Leia mais: “Cinthia Ribeiro é reeleita prefeita de Palmas”
Paes seguirá na disputa após alcançar 37% dos votos válidos na primeira parte da eleição. Crivella teve 21,9%. Assim, a dupla superou duas concorrentes da esquerda. Delegada Martha Rocha (11,3%) e Benedita da Silva (11,2%) encerram o pleito na terceira e na quarta colocação, respectivamente.
Em 2020, Paes tenta conquistar o direito de administrar o município do Rio de Janeiro pela terceira vez. Ele esteve à frente da cidade de 2013 a 2016 — época em que estava filiado ao MDB de Sérgio Cabral (ex-governador fluminense e atual presidiário). Ao fim de seu primeiro mandato, Crivella trabalha pela reeleição.
____________________
Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.