Roberto Jefferson tenta emplacar Alex Canziani (PTB-PR), ex-deputado federal. Presidente nacional do PTB conversa com caciques do Centrão em busca de apoio para fortalecer a indicação
O PTB trabalha junto a outras lideranças do Centrão a indicação de Alex Canziani, ex-deputado federal (PTB-PR), para o Ministério da Educação. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, trabalha para convencer dentro do Blocão apoio massivo para seu filiado.
O líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), se esquiva quando questionado por aliados sobre o interesse do Blocão na pasta. Ele garante que não articula junto a outros líderes a indicação de um nome para o Ministério da Educação. Mas há quem aponte que, se Canziani ganhar força, ele poderá apoiá-lo.
A relação de Jefferson com o governo é boa. Desde quando o governo iniciou o reposicionamento de forças no Congresso, o presidente do PTB tem sido uma voz ativa na defesa do governo ou de temas associados ao Executivo. A sugestão de Canziani, entretanto, não é a primeira que ele tenta emplacar no governo.
Meu Irmão OSVALDO EUSTÁQUIO, respeito seu sofrimento, abençôo seu calvário, mas lembre-se, que o sangue do mártir, seu sacrifício, é a semente de novos crentes e a motivação para novos leões guerreiros. Somos o rugido da vida e da liberdade.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) July 8, 2020
No Palácio do Planalto, dizem que Jefferson buscou o governo para emplacar um indicado na Casa da Moeda. A estatal está na lista de estruturas do governo a serem privatizadas pelo secretário de Desestatização, Salim Mattar. Canziani, pai da deputada federal Luisa Canziani (PTB-PR), seria, no entanto, a grande cartada dos petebistas.
CENTRÃO NA EDUCAÇÃO? Era só o que faltava!!
Estamos lascados!