O senador Rogério Marinho (PL-RN) declarou nesta quarta-feira, 4, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes age como um “xerife no Brasil”. O parlamentar defendeu a abertura de um processo de impeachment contra Moraes por “abuso de autoridade”.
“Nós temos hoje um xerife no Brasil e isso é intolerável para a democracia”, disse Marinho. “Há um desequilíbrio entre os Poderes, uma hipertrofia de um Poder sobre os demais. E nós precisamos, como Senado da República, fazer valer a Constituição brasileira.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Marinho também informou que a oposição no Congresso vai apresentar o pedido de impeachment de Moraes na segunda-feira 9, depois das manifestações do 7 de Setembro.
Além da cerimônia oficial do governo federal em Brasília, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam manifestações em todo o país, com a principal concentração na Avenida Paulista, em São Paulo.
Leia também: “Pablo Marçal defende investigação contra o ministro do Supremo Alexandre de Moraes”
Deputados querem impeachment de Moraes
A maioria dos deputados que apoiam o impeachment de Moraes pertence ao PL, seguido do Republicanos.
Os nomes dos deputados podem ser encontrados no site Votos de Deputados, que reúne as assinaturas para o processo. Qualquer cidadão pode iniciar um requerimento de impeachment no Congresso.
Leia também: “Elon Musk: ‘Alexandre de Moraes é um criminoso fantasiado de juiz'”
Embora muitos deputados apoiem o impedimento de Moraes, o peso político é mais simbólico do que prático. O processo deve ser iniciado no Senado. Se o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidir prosseguir, o julgamento ficará a cargo exclusivamente dos senadores, sem influência direta dos deputados.
Esse aí já falou isso uma centena de vezes. Continua chamando o Pacheco de vossa excelência. Um senador fraco tal qual o astronauta, Seif, cleitinho com seu falatório sem efeito algum. O Brasil só vai melhorar quando o senado ficar livre desses e outros mais.
E no Uol, filho do Grupo Folha de São Paulo, a CENSRA PRÉVIA tenta calar os assinantes que confrontam a plataforma, seus “ jornalistas “ e senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo, totalmente submissa, inoperante e indefensável moralmente dada a sua posição de “ Representante do Cidadão “, termo sueco que a senhora Alexandra deve desconhecer, agacha que está para a ultra extrema esquerda cleptocrata do Lula. O assinante? Dane-se o assinante, não é, senhora Ombudsman?
Uol em 05/09/2024 às 09:21
7 de Setembro de Lula terá Zé Gotinha e atletas para se afastar da direita
Lucas Borges Teixeira Do UOL, em Brasília 05/09/2024 05h30
O 7 de Setembro de 2023 foi minúsculo, apesar da foto com ângulo MUITO fechado. Em 2024 o 7 de Setembro será menor ainda, por motivos óbvios da impopularidade crescente do Lula, pela presença do Ministro Moraes, pela balela de respeito à democracia, quando quem deveria cuidar dela a nega dia sim, outro também, em TOTAL e ABSOLUTO desrespeito à Constituição Federal que juraram defender. Até o MST foi ” desconvidado ” para o desfile, de maneira a não expor mais a fragilidade do governo, escancarar o apoio do Lula ao que o Congresso considerou em Lei, conforme o site Metrópoles ” Comissão aprovou projeto em 2023 que põe MST como grupo terrorista” “Além do MST, o projeto de lei configura como grupo terrorista facções de tráfico de drogas, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital.” “Só falta agora é armarem outra baderna como a do 8 de Janeiro cujas imagens, por óbvio, são sonegadas pelo Governo Federal.
Lucas e Uol, vocês CENSURARAM o meu comentário? Caso a CENSURA PRÉVIA tenha sido efetivada, publicarei o mesmo comentário na mídia concorrente e redes sociais com cabeçalho da matéria e tudo mais que que exponham o ativismo travestido de jornalismo, tudo com o silêncio cúmplice da senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo Folha, pai do Uol. E pensar que o termo sueco Ombudsman significa ” Representante do Cidadão ” Vocês CENSURAM, eu lhes exponho.
Sei que pra vocês isso aqui não vale nada, mas é o que está na nossa esfolada Constituição. “1. A plena proteção constitucional à liberdade de imprensa é consagrada pelo binômio liberdade com responsabilidade, vedada qualquer espécie de censura prévia.” Ou “Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” “A censura é expressamente vedada pela Constituição Federal em duas passagens: no artigo 5º, inciso XI, da Magna Carta, que dispõe ser livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e no §2º do artigo 220, em que é proibida qualquer espécie de censura de natureza política, ideológica e artística.” Então, VOCÊS CENSURAM, EU LHES EXPONHO, na mídia concorrente e redes sociais, para que mais pessoas saibam o que vocês fazem.
Lucas, Uol e Alexandra, isso que vocês publicaram não ANULA, como querem que eu creia, o meu comentário inicial e o subsequente, quando percebi que vocês os CENSURARAM. Ou vocês fazem o que é CERTO, CORRETO e HONESTO, ou junto tudo e lhes EXPONHO. Coisa de AÇÃO e REAÇÃO.