O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se mostrou preocupado com a imparcialidade do Judiciário na apuração da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe. A investigação se concentra no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em seus aliados.
“Sou favorável a toda investigação”, disse Romeu Zema, em entrevista divulgada na sexta-feira 1º pelo jornal O Estado de S.Paulo. “Sempre falo que quem não deve, não teme. Só temo que possa haver alguma parcialidade. Aí é que está a questão.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O governador de Minas Gerais acredita que, no Brasil, o Judiciário age frequentemente à margem da Constituição.”A Justiça, no meu entender, tem demonstrado que, muitas vezes, tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei”, afirmou. “Isso me parece que ficou bastante acentuado nesses últimos 14 meses.”
A investigação da Polícia Federal resultou na Operação Tempus Veritatis, em 8 de fevereiro. De lá para cá, Bolsonaro e seus aliados se tornaram alvo da corporação. O ex-presidente foi obrigado a entregar seu passaporte à PF, em uma ação chancelada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 25 de fevereiro, Romeu Zema marcou presença no ato pela democracia, em São Paulo. Na ocasião, em entrevista a Oeste, disse que o ex-presidente merece o direito de se defender das acusações.
Romeu Zema elogia Bolsonaro e teme piora da economia sob Lula
Ao Estadão, o governador de Minas Gerais reforçou o apoio a Bolsonaro e explicou por que participou da manifestação na Avenida Paulista. “Tinha diversos outros compromissos lá [em são Paulo], e julguei que seria altamente positivo estar com o presidente que levou grandes melhorias para Minas Gerais”, resumiu. “Ele, nesse momento, precisa de um apoio que julgo que seria extremamente importante da minha parte. E o movimento comprovou isso, que ele tem apoio.”
Romeu Zema elogiou o governo Bolsonaro por promover avanços no Brasil e por contribuir para o crescimento do país. Ele ainda disse ter receio de que a administração de Luiz Inácio Lula da Silva possa resultar em retrocessos.
“Gastar mais do que arrecada”, disse o governador de Minas Gerais, ao citar uma das práticas do governo petista que poderia prejudicar o país. “E, principalmente, tentar interferir em empresas que estavam funcionando adequadamente. É só olhar o resultado das empresas estatais durante a gestão Bolsonaro e agora, que você já vê uma diferença brutal. Empresa estatal não é para distribuir favor para os amigos do rei. É para poder investir e proporcionar produtos e serviços adequados para a população.”
O Zema, tem cada uma!
Piada de salão.
O governador Zema é muito humilde, só agora descobriu que os doutos do supremo muitas vezes agem á margem da CF… eu diria que frequentemente e o pior se dizem os guardiões da CF esta que a meu ver deveria ser revista com mais critérios.
Ora caro governador.
O senhor acabou de descobrir a pólvora…..
Zema, Caiado e Tarcísio tem que se unir e peitar o “sistema”. O povo os apoia.
Essas autoridades que apoiam o governo Bolsonaro e observam uma perseguição desenfreada para culpa-lo por golpe que não houve, deveriam dizer claramente ao STF que GOLPE foi o mensageiro do TSE/STF Barroso, interferir na Câmara Federal para demolir a PEC do VOTO IMPRESSO, praticamente aprovada na CCJ da Câmara.
Com o VOTO IMPRESSO, alguém questionaria se houve fraude? A auditoria do voto necessariamente seria feita por amostragem e dada a pequena diferença no resultado, a recontagem dos votos no papel. Qual o problema dessa transparência?. Bolsonaro disse diversas vezes que passaria a faixa para o vencedor com eleições transparentes e auditáveis. Simples assim, e Barroso afirmou em convenção da esquerda radical (UNE) “NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO”.
Vale dizer que a PEC do voto impresso mesmo derrotada na CCJ, foi levada ao plenário da Câmara e foi aprovada, todavia por maioria insuficiente para aprovar uma PEC. Agora, precisa de PEC para aprimorar as urnas eletrônicas, ou é uma necessária demonstração de competência e inteligência de TIs das FFAA e privados.
Zema 2026. Melhor governador do Brasil
Tá atrasado Zema! Só agora vc notou isso ?
ASSUNTOS MILITARES
fosso ou escavação feita no solo cuja profundidade e parapeito servem como abrigo aos combatentes.
O inimigo avançando contra a nação e os combatentes com rabo entre as pernas! Que vergonha!!!
Acho que a única certeza em julgamentos especialmente do STF é parcialidade. Ninguém deu a importância que merece aquele Missão dada, Missão Cumprida que simboliza e prova o comando de Moraes e a parcialidade.
Nunca é tarde para demonstrar aquilo que a maioria dos brasileiros sabem exatamente não sa parcialidade mas do conluio , perseguição contra o Bolsonaro.
Enquanto o TSE e STF não provarem que as urnas não foram fraudadas, tudo que vivemos atualmente é bastante surreal.
EsseZema… sei não, viu?! Não é confiável! Sempre em cima do muro. Bolsonarnao não deveria confiar nesse cara. Mas Bolsonaro não é burro! Sabe quem é esse tal de Zema, nas entranhas.