A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) apresentou um projeto de lei (PL) para aumentar a pena por roubo ou furto de celular.
De acordo com a proposta, quem comete furto — cuja punição atual é de um a quatro anos de reclusão, além de multa — poderá pegar de quatro a oito anos de prisão, mais multa.
Já para o roubo — cuja punição é de quatro a dez anos no fechado —, está prevista pena de, no mínimo, cinco anos e quatro meses de prisão.
Conforme Rosana, a proposta é fundamental para “inibir a ação de bandidos no país”, além de assegurar que criminosos cumpram determinado tempo de reclusão pelo crime cometido.
“O roubo e o furto de celular causam grande prejuízo econômico para a vítima, já que estamos falando de aparelhos caros, mesmo levando em conta os mais simples”, observou a parlamentar. “Além disso, hoje em dia, nossa vida está no celular: fotos, vídeos, aplicativos de banco, conta de e-mail, redes sociais, serviços. O bandido acaba tendo acesso à vida da vítima em poucos segundos.”
Leia também: “São Paulo contra o crime”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
Nem para tomar uma cervejinha ???
tem que se avaliar se é apenas um roubo, pois com minha filha o cara colocou um 38 na cabeça dela, felizmente não atirou, mas como fica a cabeça de uma pessoa depois de uma dessas? não pode colocar um elemento desses juntos com outros perigosos , ai não tem jeito, mas aliviar demais estimula a recorrência.
Concordo plenamente, otima iniciativa.
Essa é minha deputada, batalhadora. Futura prefeita de Santos