O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que não vê no horizonte a possibilidade de ruptura institucional no Brasil. “Só acontece se as Forças Armadas têm disposição para isso”, declarou, em evento promovido por bancos, na terça-feira 14. “Os militares hoje não têm nenhuma disposição.”
A afirmação ocorre poucos dias depois de o emedebista ajudar o presidente Jair Bolsonaro a escrever uma carta à nação, com a finalidade de pacificar a crise entre os Poderes. Temer afirmou ainda que está otimista quanto à recuperação do Brasil e espera que “arrefeçam os ânimos” entre o governo e o Judiciário.
“Há uma consciência de que cada Poder deve obedecer a regração constitucional”, observou Temer, ao mencionar que o caminho a ser pavimentado agora pelo governo federal é o das reformas econômicas, como a tributária e a administrativa.
Leia também: “O recado das ruas exige liberdade”, reportagem publicada na Edição 77 da Revista Oeste
Bom, fui tucano desde a fundação do PSDB até 2019 quando se revelaram os “mau caráter” Doria e FHC e seus parceiros. Votei em Bolsonaro no 1o.turno, apesar de gostar de Alckimin que considero o único centro direita, conservador e liberal desse partido e que parece vai abandonar o PSDB. Apreciaria que formasse uma chapa com Bolsonaro para evitarmos em 2022 a volta ao trágico passado do PT que atualmente ganha adeptos como FHC e usa tropa.
Confesso que nunca votei em Temer, mas entendo que fez muito bem ao país seu partido PMDB ter abandonado o desgoverno Dilma e substitui-la com excelente trabalho nos pouco mais de 2 anos na presidência, como a reforma trabalhista e não tivesse sido bombardeado pelos ativistas petistas Fachin – o que homologou a forjada delação premiadíssima do quarteto JANOT/JOESLEY/FACHIN e GLOBO- e Barroso, que incessantemente o perseguiu com o inquérito dos portos prorrogando as investigações da PF com delegado por ele escolhido por 4 vezes até o final do mandato de Temer, poderia ter aprovado em Maio/17 a reforma da previdência.
Vale destacar que considero Temer o único ex presidente que respeita o governo Bolsonaro, faz críticas construtivas e a importância de ter observado o massacre do STF contra o governo Bolsonaro, protagonizado por seu indicado Alexandre de Moraes e pelo mesmo Barroso que também o massacrou.
Creio portanto que foi providencial para a governabilidade e o futuro próximo em 2022 de nosso pais, essa pacificação Bolsonaro/Temer, evidentemente desde que nosso Supremo também assim entenda.
Presidente, não perca o Time…..até quando teremos que esperar, pra que a gente que te apoia, perceba o efeito do acordo firmado (se realmente existe um acordo)….. não deixe que esses bandidos te descredibilizem…..”não perca o time”……isso poderá ser fatal……
Pronto, agora “temer” virou ” mãe Diná”! Outro “velho idiotizado”.
Dia 12 a “terceira via” ou seja, o PSDB e seus satélites viraram PIADA NACIONAL e fizeram aquela cena PATÉTICA DO JANTAR para TIRAR O ALVO DELES e colocar em Bolso. Tudo combinadinho!! O povo não cai mas nessa, Morcegão!!
Alias, que o Temer não pouse de estadista antes de explicar as maracutaias do Porto de Santos e inúmeras outras
Creio que as forças armadas não querem a ruptura institucional, Jamais a fariam com o executivo, no que estão certos, Contudo não aceitarão um Impeachment descabido como o que será proposto pelos criminosos que lideram a CPI da Covid, nem fraude das urnas que tudo indica poderão ocorrer, nem a continuidade dos atos anticonstitucionais do ministro de conduta altamente questionável Alexandre de Moraes amparado por alguns ministros acovardados e outros com uma visão de 2 cm onde só conseguem ver o limbo de sua ideologia, como o s ministros Fachim e Rosa Weber.
Essa figura é horripilante mesmo. Já está se achando, haja visto as companhias dele no banquete do deboche e demonstração de deslealdade e desonestidade. Para falar em disposição das forças armadas, deveria estar muito seguro, porque não é isso que o povo vê claramente. A falta de lideranças no mundo e aqui principalmente, assanha os piores oportunistas possíveis. Daqui a pouco Fernandinho Beira Mar vai tentar, vai que cola, não é? Só lixo, gente sem caráter, desonestos, cheios de processos abafados, todos lutando pelo pior do país, querendo derrubar o maior líder e estadista, mais corajoso e forte presidente que nosso país já teve e terá. O General Braga Neto deveria responder essa fake news. Um babaca.
Não creio que as Forças Armadas irão deixar o comunismo ser instalado aqui, sem nenhuma oposição.
Ao contrário do que a maioria pensa, o Temer foi pedir arrego ao Bolsonaro em nome do Moraes. Quem corre perigo em explodir internamente é o STF que já está com sua imagem bastante desgastada no Brasil e no exterior. Em segundo lugar, o Temer está fora da casinha, pois ainda existe o rompimento do Executivo com o Senado, através da CPI dos três nazistas-fascistas. A CPI deseja denunciar o Presidente na ONU por genocídio! Ora, em qualquer processo, até em condomínios existe o direito de defesa, contestação, etc. Além disto, os membros da CPI poderão ser processados logo mais, pois utilizaram de falsos conceitos, manipulação de provas e perseguição política.
Temer e o STF querem ver o circo pegar fogo?
Ressuscitou das cinzas para dar pitaco, não vamos manter isso aí não. Vamos em frente 🇧🇷.
O jogo não acabou, só está começando! O Temer está se achando! Vamos ver quem é quem, nesta história!
Imprensa fazendo lobby do Temer. Até tu, Oeste? Tem que manter isso, aí?
São quatro chamadas de hoje na Revista Oeste.
Todas quatro envolvendo atitudes num mesmo sentido:
– A primeira demonstrando a outra face da estratégia comunista, da máquina de propaganda progressista, a face do bom moço, onde se fazendo de cordeiro, esconde suas garras, num jogo autêntico de neurolinguística, para induzir que toda a beligerância é de parte do Presidente;
– A segunda, a do Temer, vai no mesmo caminho, induzindo que seria intenção do Presidente continuar com a beligerância, mas que as Forças Armadas nos “salvaram”;
– A terceira, a de Rosa Weber, junto com a quarta de Pacheco, ratificam a intenção maquiavélica de manter o sistema sob tensão, justamente como é o da China, onde existem restrições de todo tipo aos seu povo, restrições de liberdade de expressão, até de determinados sites vinculados a internet, liberdade física e com até mesmo perda da própria vida; é exatamente isso que a China entende como “estabilidade” e espera que ocorra por aqui, a seu favor.
E isso tudo vem ocorrendo há anos, debaixo de nossos narizes, e com o apoio de sua bancada no Congresso, de seus políticos nos governos estaduais e municipais, de artistas, da UNE, de parte da imprensa mainstream e de parte do STF.
Vivenciamos uma autêntica Espiral do Silêncio!
O vampirao acha que está dominando e até agora nada mudou, quem está pacificando o que???
Vamos reescrever o título conforme a verdade, o bom senso e a honestidade de pensamento.
“Ruptura institucional é INDESEJÁVEL, CONSIDERADA COMO O ÚLTIMO RECURSO, CONFORME disposição das Forças Armadas”
Pronto. Eis a verdade dos fatos sem achincalhar o português.
Temer vai usar as palavras que lhe convier para tirar proveito da situação. Os fatos, entretanto, são teimosos e estão aí para todo mundo ver.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
2 Coríntios 13:8”
Então vejamos a seguinte análise do “especialista em nada”: Aquela cartinha de rendição ao STF, redigida pelo Bolxonaro em dueto com Mike, o vampirão do oriente próximo, até o momento ainda não surtiu os efeitos desejados, apenas mais pressão desse tribunal e até desaforo de um sujeito desclassificado do naipe do Pachecuzão o capacho do senado que até devolveu uma MP sem ao menos lê-la, numa arrogância ímpar contra o presidente da república. Em vista disto só resta ao PR, engolir esses desaforos até a uma conclusão melancólica de seu governo, arrumar suas trouxas e se desligar da vida pública para sempre. Quem sabe se até lá, aparece algum elemento confiável para se candidatar pela terceira via ou mesmo um sucessor do Boxonaro, não há outra solução ou então optar pelo voto nulo.
Ah, acabei de lembrar de algo muito interessante, uma proposta ao Boxonaro: Que tal promover mais uma motociata, pode ser em São Paulo mesmo, para os próximos dias? Topas?
Concordo! Sem levar em consideração que existem muitos militares melancia: verde por fora e vermelho por dentro.
Onde estamos, o maior corrupto da história do Brasil pousando de estadista, prisão pra o meliante . Se não for feito alguma coisa muito dura contra esse pessoal seremos os eternos bobos da corte. Revolução já!!
Tá botando as manguinhas de fora, depois que foi alavancado por JB. Mas tudo bem, está disputando com o Doria.