Brasileiros da cidade de São Paulo decidem hoje qual dos dois vai comandar a prefeitura da maior metrópole do Brasil
“Onde mora o Boulos?”. “Quem é o vice de Bruno Covas?”. Essas foram as principais perguntas dos internautas no Google, sobre os dois candidatos à prefeitura de São Paulo, entre 20 e 27 de novembro. Neste domingo, 29, os eleitores decidem qual dos dois vai comandar pelos próximos quatro anos a principal metrópole do Brasil. Sobre Boulos (Psol), também as pessoas querem saber “o que ele faz da vida”. Atualmente, o psolista é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), responsável por promover “ocupações” de imóveis, segundo o MTST.
Outras dúvidas são: 1) “Onde Boulos trabalha?”; 2) “Quem é Guilherme Boulos?”; 3) “O que Guilherme Boulos já fez?”. Quanto ao prefeito Bruno Covas, as buscas giram em torno de perguntas relacionadas à gestão dele: “O que Covas fez como prefeito de São Paulo?”. Além disso, os internautas querem saber onde reside o atual gestor da capital paulista. Na semana passada, os dois rivais impulsionaram essas perguntas em pronunciamentos. Boulos garante que o adversário “esconde” o vice, Ricardo Barros (MDB); enquanto Covas assegura que Boulos não trabalha e é um “invasor de propriedade privada”.
Termômetro da opinião pública digital
Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público a favor deles.
Leia também: “Marta Suplicy define Covas como líder de frente contra Bolsonaro”
https://revistaoeste.com/eleicoes-2020-veja-quem-esta-liderando-a-disputa-em-sp-e-rj-nas-buscas-do-google/