No dia anterior, o ator compartilhara publicação de campanha que critica a política ambiental do governo Jair Bolsonaro
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu ao ator Leonardo DiCaprio no Twitter, nesta quinta-feira, 10, questionando se ele se dispõe a dar dinheiro para a preservação da Amazônia.
A reação de Salles ocorreu depois de o ator compartilhar a publicação de uma campanha que critica a política ambiental do governo Jair Bolsonaro.
Leia mais: “Não é a Amazônia que está em chamas”
“Caro @LeoDiCaprio, o Brasil está lançando o projeto Adote um Parque, que permite que você ou qualquer outra empresa ou pessoa escolha um dos 132 parques da Amazônia e diretamente o patrocine com 10 euros por hectare por ano.”
E terminou a publicação com a frase em inglês “Are you going to put your money where your mouth is?” (Vai colocar dinheiro onde está a sua boca?, em tradução livre).
A expressão significa mostrar pelas próprias ações, e não apenas por palavras, o apoio a uma causa.
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles (@rsallesmma) September 10, 2020
Com informações do Estadão Conteúdo
O DiCaprio afundou com o Titanic já faz 22 anos. Não passa de mais um BUNDÃO!
“Mandou bem” o Ministro, mas acredito que o ator americano não vai contribuir com nada, pois não tem interesse em preservar a floresta, mas apenas manter-se na mídia e agradar alguns grupos militantes.
Concordo.