Ministro do Meio Ambiente se irritou com nota publicada pelo jornal O Globo e disparou críticas contra o chefe da Secretaria de Governo
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para criticar o chefe da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos. O chefe da pasta ambiental evidenciou mais um capítulo da crise com integrantes da ala militar do governo.
Irritado com a publicação de uma nota pelo jornal O Globo, Salles disse que o colega, responsável pela articulação política do governo com o Congresso, age como “#mariafofoca”. O ministro se referiu ao texto intitulado “Salles estica a corda com a ala militar do governo e testa blindagem de Bolsonaro”, da colunista Bela Megale.
@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca pic.twitter.com/FAjmpTFn9L
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 23, 2020
A hashtag lançada por Salles abriu caminho para ataques de bolsonaristas ao general, chamado inclusive por alguns seguidores do ministro do Meio Ambiente de “comunista”. O escritor Olavo de Carvalho, os deputados Filipe Barros (PSL-PR), Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) saíram em defesa de Salles. Filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desejou “força” ao titular do Meio Ambiente. “O Brasil está contigo”, publicou.
“Um mando, outro obedece” . “Banana de pijama”. Até quando os militares irão se submeter a tanta humilhação ? O Exército Brasileiro vai acabar pagando a conta na história por ter deixado seus militares se promiscuírem nessa política nefasta brasileira. O melhor para as Forças Armadas é voltarem para seu papel constitucional e não perderem da população o respeito que sempre tiveram. Se esse General aceitou ser chamado de banana de pijama e não tomou nenhuma atitude para deixar o Governo , já que até o filho do Presidente concordou com a afirmação, é porque merece mesmo esse título.
Salles tem feito bom trabalho.
A ideologia pouco produtiva norteou muito tempo esse ministério, no governo Bolsonaro o foco teve objetivo na integração homem & ambiente, isso é o que nos interessa.
Ricardo Salles, melhor Ministro do Meio Ambiente desde que o Ministério foi criado no Brasil. Se o Gen. Ramos disse realmente isso, mereceu a resposta do Salles.
Uma das funções do Ramos é proteger quem está na linha de frente levando bala como Salles.
Ele se referiu à jornalista.
Pelo que entendi o “mariafofoca” refere-se à colunista do O Globo. Já o “banana de pijama” é para o ministro Ramos.
Mas esse tal de General Eduardo Ramos é um fofoqueiro mesmo!!