O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia que o governo não é omisso no combate ao desmatamento. A juíza é relatora de uma ação da Rede Sustentabilidade, que pede ao STF para obrigar o Poder Executivo a “controlar o desmatamento, aplicando medidas como a redução do número de queimadas e a execução do orçamento previsto para o setor”.
Ano passado, a magistrada pediu esclarecimentos à pasta referentes às solicitações do partido de Marina Silva. Na resposta, Salles garante que trabalha “fielmente” de modo a formular a Política Nacional do Meio Ambiente. E que questões relacionadas à polícia ambiental — mencionada pela legenda no processo movido no STF, no qual pede a ampliação de atos fiscalizatórios — não são de responsabilidade da pasta.
“As questões atinentes ao poder de polícia ambiental não incumbem à União/Ministério do Meio Ambiente, de modo que o ministro de Estado do Meio Ambiente, enquanto agente público máximo deste órgão, não possui atribuições para determinar ou obstar atos fiscalizatórios na Amazônia, tampouco determinar condutas aos agentes das autarquias federais que lhe são vinculadas”, informou Salles, em nota.
Leia também: “O que esperar da política ambiental?”, entrevista com Ricardo Salles publicada na edição 17 da Revista Oeste
Sabe o que é pior, além de ver um STF operando junto a estes partidécos no intuito de afundar o país e saber que nós estamos literalmente pagando tudo isso.
“Acorda Brasil!!!”
O Poder Executivo não consegue trabalhar em paz.
Carmem Lucia é aquela ministra que ao tomar posse na presidência do STF convidou Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o hino nacional, e que votou corporativamente para os seus colegas servidores públicos, com a seguinte decisão, redução de jornada, pode, mas redução de salários não pode. Dá para entender porque aceita pedidos da REDE para importunar o governo Bolsonaro. Com tanto o que fazer para ajudar o pais, fica do lado dos ativistas.
Candidatos apoiados pelo cantor, ficaram em Primeiro Lugar da eleição deste ano, na lista dos perdedores.
Na verdade, a Rede Sustentabilidade (partido da Marina Silva, que, enquanto ministra do meio ambiente no governo do molusco ladrão, acobertou madeireiras e pecuaristas que desmatavam ilegalmente, e maquiou dados do desmatamento, está governando via STF.
Brasileiro é idiota de carteirinha! Tudo sócio-fundador da cretinice! OS AMERICANOS AINDA ESTÃO CORTANDO FLORESTAS NATIVAS (tenho um primo morando e trabalhando nessa área nos EUA) e aqui temos que todo dia negar desmatamento, pedir desculpas, prometer usar agente laranja e napalm contra os “desmatadores”, punir sumariamente sem julgamentos, etc. (e isso com 60-65% do nosso território coberto com matas nativas).
Por que esse pessoal do STF não acompanha o trabalho do governo pelas mídias sociais?????