O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) voltou a se colocar como pré-candidato a prefeito de São Paulo. Na terça-feira 3, ele postou no Twitter/X que “está de volta ao jogo”, declaração que confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo ao se referir à disputa pelo governo paulistano em 2024.
A declaração de Ricardo Salles ocorreu em dia da greve política no Metrô, na CTPM e na Sabesp, encerrada ainda na terça-feira. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) se tornou alvo de ataques dos adversários, entre eles o atual prefeito e adversário, Ricardo Nunes (MDB), porque o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, um dos responsáveis por convocar a paralisação, é presidido por uma militante do Psol, Camila Lisboa.
Salles, que tinha anunciado a desistência de disputar a Prefeitura de São Paulo em junho, não deu detalhes do que motivou sua volta ao jogo. Na época, ele disse que não tinha desistido, mas que desistiram dele. O PL preferiu dar apoio a Nunes. “Não fui eu que desisti, desistiram de mim. O centrão ganhou, e a direita perdeu”, afirmou o deputado ao jornal Folha de S.Paulo naquela ocasião.
Salles e Prefeitura de São Paulo: críticas a membros do PL
Para Oeste, Salles disse, a saber, que “o centrão armou a cama para a direita, ficou com nossos votos, nosso fundo partidário e nosso tempo de televisão”. De acordo com ele, “a direita fez o filho na barriga dos outros”.
Em uma postagem no Twitter/X em junho, Salles criticou publicamente a aproximação da cúpula do PL com o atual prefeito de São Paulo. “Vou explicar: Valdemar, através do deputado Antonio Carlos Rodrigues, ex-ministro da Dilma e atual elo de ligação [sic] do PL com o PT, tem uma secretaria e duas subprefeituras na administração Nunes, que não apoiou Bolsonaro ano passado e ainda disse ao Estadão não querer ser o candidato da direita.”
Ricardo Salles sera a nossa unica chance de derrotar o invasor de propriedades em Sao Paulo!
Voto no Salles… Eu estava preocupada com estes outros candidatos . Quem acompanha Salles sabe que é sem dúvida o melhor candidato e alinhado com o que a direita pensa e deseja.
Prefiro o Salles que é da direita do que o Centrão.
Este último é permeável igual a uma rede.
Ora está lá, ora está cá.
A cidade de SP só tem vantagens com o Salle fazendo dobradinha com Tarcísio.
Meu voto é do Ricardo Salles. O Valdemar, dono do PL, ainda não entendeu que se a bancada tem um número expressivo de políticos deve-se unicamente ao Bolsonaro. Impossível apoiar esse Ricardo Nunes, que na pandemia se mostrou um ditador. E é um péssimo Prefeito. Já foram cogitados nomes como Marta Suplicy, Kim Kataguire como vices, é o fim .Ninguém merece.
Ricardo Salles é a única saída da direita contra Boulos.
Votei no Salles para deputado federal e gosto dele, mas agora não vamos marcar bobeira e levar Boulos para prefeito de SP. Temos que somar e não é com a centro esquerda. Salles tem grandes chances em 2026 de chegar ao SENADO FEDERAL, muito mais importante na atual conjuntura que estar na Prefeitura de SP até 2028.
São 8 anos de vigília constante às bravatas do STF.
Essa é a mesma conversa que tive com um cacique federal do PL. “temos que impedir o Boulos”, nessa querem enfiar goela abaixo nomes da esquerda para vice. (Marta Suplicy, Kim Kataguire, Milton Leite) qual o motivo do Sr Valdemar não aceitar um nome da direita????
Se morasse em São Paulo votaria no Sales, repetiria meu voto para deputado federal.
1/3 do texto repete o Estadão e 2/3 repete coisas publicadas em junho. Aí é difícil ficar satisfeito com a qualidade do jornalismo da revista. Nenhum fato exclusivo…