A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) criticou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta quarta-feira, 13. A crítica ocorreu durante a primeira reunião da Comissão de Educação de 2024.
A psolista disse que “lamenta” que o colegiado tenha o parlamentar mineiro como presidente.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Muita gente tem um certo temor sobre os rumos da nossa comissão”, disse a deputada, em seu momento de fala. “Não temo, apenas lamento que uma comissão tão importante tenha na sua presidência alguém que não tem compromisso com a educação, com um histórico de terraplanismo e distração de temas que são fundamentais para a sociedade brasileira. Infelizmente as verdades precisam ser ditas.”
TEMPO:
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) March 13, 2024
30 segundos extras da Samia ‘groselhando’ em sua fala contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na Comissão de Educação, presidida por Nikolas Ferreira.
Porem @nikolas_dm a fez saber que esta na posição que está pelo voto do povo. pic.twitter.com/aX11XyROoH
Sâmia Bomfim ainda disse que a última pessoa que tentou “disputar com a educação pública brasileira” está “inelegível” e que, segundo ela, em breve “estará presa”. Trata-se de uma referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nikolas Ferreira rebate Sâmia Bomfim
O deputado rebateu a parlamentar psolista, mas assegurou que ela tem o direito de não aprová-lo na presidência da comissão. “Só que foi um compromisso feito por todos”, disse. “Inclusive estou feliz quanto a isso, porque disseram que deixariam divergências políticas, ideológicas e pessoais de lado.”
Leia também: “Nikolas Ferreira: ‘Não tenho o papel de ditar os rumos da educação do país'”
Nikolas Ferreira ainda disse que, se ele, com 1,5 milhão de votos, não puder estar na presidência da comissão, “fica complicado”. “Minha representação é dada não por você, mas por quem votou em mim, ok?”, afirmou o deputado mineiro. “Também lamento um monte de coisa, mas nem por isso falo.”
Leia mais: “Combate à linguagem neutra é a prioridade de Nikolas Ferreira na Comissão de Educação da Câmara”
Ao abrir a primeira reunião da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira desejou “bom trabalho” aos colegas. Ele também lembrou que a eleição do colegiado foi “conturbada”. Entretanto, segundo o deputado, seu papel é tratar a todos “da melhor forma possível”.
Leia também: “Gleisi culpa Lira por Nikolas Ferreira presidir Comissão de Educação”
Coitada, a Baleia Bonfim não comeu seus hamburgueres hoje.
PS. Uma vez quando eu tinha twitter eu disse algo parecido pra ela e ela se revoltou dizendo que ia me processar. kkkkkk To esperando o processo até hoje.
Nikolas é gigante. Com certeza será eleito presidente do Brasil!
Nós é quem devemos lamentar ter uma sujeita dessas no parlamento brasileiro.
eu até iria comentar kkk mais o Nycolas já o fez com clareza e sabedoria , gentalha !!
Dar ouvidos a alguém da esquerda, só mesmo por obrigação e/ou necessidade de não mais omissão. Principalmente a essa Senhora, incapaz de ser alguém minimamente capaz de produzir algo de útil para terceiros.
De maneira geral, dar ouvidos a esquerdista, é interromper sua caminhada/corrida, para jogar fora os 350 ml da água límpida, pura e fresca da garrafinha térmica que recarregas, por dois dedos de água quente e poluída.
Loucura!
Essa Sâmia palhaça do PSOL é ridìcula, imbecil, sem noção e provavelmente, uma bandida ! PSOL , PT e puxadinhos não apresentam ninguém que preste a não ser para bandidos!
Parabéns pela fala Nícolas. Não se rebaixe para alguém tão sem noção como Sâmia Bonfim. Como vc bem disse vc está representando seus eleitores e esses com ctza aprovam o seu nome para uma comissão tão importante.
A democracia brasileira é uma crença patética na sabedoria coletiva da ignorância individual. E foi atraves da ignorância que chegamos ao ponto de termos a cleptocracia elevada ao status de governo.
Chamar esta deputada de imbecil, seria um elogio barato e perdido…..