O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara, rechaçou a tentativa do governo Lula de controlar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
“Tomei conhecimento de que o governo do PT está trabalhando para que o presidente da CPMI do 8 de janeiro, como também o relator da comissão, seja ligado à esquerda e ao governo Lula”, disse o parlamentar, nesta segunda-feira, 24. “Isso seria uma verdadeira vergonha nacional.”
Sanderson disse que a investigação “tem de ser conduzida com a maior seriedade possível”. “O destino do Brasil estará em nossas mãos, não aceitaremos essa manobra do governo”, salientou.
De acordo com o deputado, aceitar os nomes indicados pelo PT significa dar “um atestado de indecência ao país”. “Estamos aqui para buscar a verdade real e esclarecer tudo sobre 8 de janeiro”, concluiu.
Conforme noticiou Oeste, o governo agora quer a presidência e a relatoria da CPMI do 8 de janeiro. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, pretende acionar a Justiça e impedir a participação do deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da CPMI.
existe um regimento e ele deve ser seguido