O Estado de São Paulo registrou queda de mais de 30% nos roubos de celular em janeiro e fevereiro de 2023. O avanço tem como referência o mesmo período do ano passado. Quase 28 mil roubos de aparelhos foram verificados nos primeiros dois meses de 2022, enquanto apenas 18,5 mil neste ano.
Os furtos também reduziram mais de 20% em 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram aproximadamente 25 mil casos em 2022, contra pouco mais de 19 mil neste ano.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a melhora dos números nas redes sociais.
CERCO FECHADO – Parabenizo nossas polícias, que conseguiram diminuir em 33% roubo de celular e em 22% o furto no último mês. Temos muito trabalho acerca desse problema endêmico o qual encontramos, principalmente no Centro de SP, mas o início já demonstra a postura que adotamos.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) March 25, 2023
O aumento no número de prisões contribuiu para esses resultados. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve alta de mais de 12% no encarceramento de criminosos em janeiro e fevereiro. Mais de 30 mil foram presos em 2023, enquanto no ano passado 27 mil haviam sido detidos.
Outro motivo para a melhora nos números é a Operação Adaga, que resultou na prisão de mais de mil bandidos procurados pela Justiça. A ação da Polícia Militar (PM) ocorreu entre 2 e 10 de fevereiro.
Capital também registra números positivos
A capital paulista também apresenta números promissores. Os roubos e furtos de celulares reduziram 35% e 14%, respectivamente.
Recentemente, a PM-SP realizou a Operação Mobile — uma iniciativa para combater esses tipos de crimes. Os agentes vistoriaram mais de 230 estabelecimentos de janeiro a março. O objetivo era coibir o crime de receptação, em que os indivíduos recebem produtos oriundos de roubo ou furto. A polícia prendeu 93 suspeitos e conseguiu recuperar mais de 900 celulares.
Da-lhe Thorcisio!!!!
Senta a pua Tarcísio.
Segundo o PT e seu chefe, os bandidos são vítimas da sociedade e é só pra tomar uma cervejinha!
Pelo menos aqui em Sampa não fizemos o M de mer…
Só há 02 (duas) situações para um bandido. Ou ele está preso cumprindo pena ou está solto cometendo crimes. Os números da segurança pública desse início do Governo Tarcísio impressionam. O Governador escolheu um excelente Secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite. Quem sabe administrar sabe escolher bem sua equipe. São Paulo está dando uma lição ao Brasil de uma excepcional gestão pública. Com certeza, Tarcísio de Freitas é um nome fortíssimo para 2026. Eu entendo que a Direita precisa se organizar melhor para as eleições municipais do próximo ano para conquistar uma maioria significativa dos 5.570 municípios brasileiros. Com isso, o caminho fica pavimentado para 2026. Quanto ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro precisa decidir se assume ou não a liderança da Direita no Brasil. Se assumir, com certeza, é o nome certo para 2026. Do contrário, Tarcísio será avassalador nas próximas eleições presidenciais. Antes que eu me esqueça, temos Romeu Zema que é um excelente Governador e Político brasileiro. Em suma, a Direita tem ótimos nomes para 2026. Resta saber se estarão preparados para isso.
Que belo trabalho estão fazendo em SP.
Um por todos e todos por um.
Tarcísio assim como Bolsonaro sabe escolher bons e eficazes administradores para trabalharem ao seu lato.
Da-lhe Thorcisio!!!!
Parabéns ao Tarcísio, ao Derrite e aos policiais. Já adivinho as manchetes de certa imprensa: ‘Tarcísio prejudica a venda de cerveja’.
Parabéns Tarcísio e Derrite atuam bem diferente do governo federal q apóia bandido.
Aqui em São Paulo, a política é de prender os bandidos. A política do PT é de “desencarceramento”. Em São Paulo os índices de criminalidade estão diminuindo. Vamos ver quanto esses índices diminuirão no Brasil com a política do PT. Aqui em São Paulo roubar um celular “para tomar uma cervejinha” continua dando cadeia.