Segundo nota do presidente da sigla, a ativista descumpriu “deveres éticos” do partido
A ativista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, teve a sua filiação partidária junto ao DEM cancelada nesta terça-feira, 2. A nota de expulsão é assinada pelo presidente da sigla e prefeito de Salvador, ACM Neto.
“É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras”, afirma a nota.
Leia mais: “Decano arquiva pedido para apreender celular de Bolsonaro”
Sara Winter ganhou notoriedade nos últimos meses ao liderar um acampamento em favor do presidente Jair Bolsonaro, chamado de 300 do Brasil. O grupo é responsável por organizar diversos atos em defesa do governo federal em Brasília.
Em 2018, Sara Winter desistiu de se filiar ao PSL, à época o partido de Bolsonaro, para ser candidata a deputada federal do Rio de Janeiro pelo DEM. Os motivos da troca foram um desentendimento com o hoje senador Flávio Bolsonaro, que coordenava as candidaturas do PSL no Estado, e as melhores condições oferecidas pelo DEM. Ela recebeu R$ 25 mil do Diretório Nacional da sigla, mas teve pouco mais de 17 mil votos e não se elegeu.
Investigações
Sara Winter é alvo do inquérito da Polícia Federal que investiga a disseminação de fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, ela teve seus celulares e computadores apreendidos em uma operação da investigação.
A ativista confirmou ontem, segunda-feira 1º de junho, que foi intimada pela Polícia Federal para depor na quarta-feira 3, às 14 horas. Nas redes sociais, Sara Winter disse que não vai comparecer à convocação.
“Eu me nego a ir nessa bosta. Eu não vou prestar esclarecimentos sobre a minha conduta disciplinada de cidadã brasileira”, debochou.
Sara Winter, ser expulsa de um “partido” – ou seria melhor um ninho de ratos? – como o DEM é muito mais um prêmio do que uma punição. Deixar de fazer parte de uma gangue de CANALHAS, VAGABUNDOS e CALHORDAS como Nhonho/Botafogo e Batoré, é motivo de júbilo.
FUNDO ELEITORAL. Bilhões de Reais serão distribuídos entre partidos Políticos. POR QUE ESTE PRIVILÉGIO ? Está dentro da Legalidade ? Motoristas de aplicativos irão receber também ? Taxistas, Empresários, comerciantes, médicos, dentistas, profissionais autônomos, fazendeiros. Não é uma Democracia ?
Não se trata apenas de uma questão partidária, ela é representante de um extremismo radical paranóico igual aos do PT, PSOL, PCdoB, PCO e líderes sindicais, apenas com sinal trocado. É inútil como militante e presta um desserviço à democracia.
Mas se candidatar novamente, tem meu VOTO!
#Bolsonaro2022
Talvez os Isentões não tenham percebido, mas extremismo se combate com extremismo!
Essa esquerda é maligna e não podemos ser “bonzinhos”
Ah ta fala serio o Dem disse isso mesmo deveres eticos e desde quando esse partido tem etica sao um bando de corrupt e para me dizer que estou errado me citem um so nome desse Dem que nao esteja envolvido em falcatruas
Desde quando o DEM (ou demônio?) tem ética? Veja o que aprontam PandeMaia e Alcoolumbre nas casas mais corruPTas do Planeta.
E partidos políticos tem “deveres éticos”?
Boa!
Pode ficar aqui em casa, não tem problema.