O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) sinalizou vontade de voltar à presidência do Senado em 2025. O parlamentar já presidiu a Casa de 2019 a 2021, mas não pôde se candidatar à reeleição em 2021 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, quando perguntaram a Alcolumbre se gostaria de disputar a presidência do Senado em 2025. “Se os senadores quiserem, eu vou aceitar”, respondeu.
Leia mais: “Reunião entre Barroso e Lira é cancelada”
O senador disse que a sua campanha prioritária era a reeleição como senador e considerou que “já deu tudo certo”. Sobre a presidência da Casa, ele afirmou estar esperando o dia e a hora da decisão para “ver o que Deus reserva para a gente nessa trajetória”.
Em 2022, Alcolumbre foi reeleito senador pelo Estado do Amapá com 196.087 votos, representando 47,88% do total.
Alcolumbre também disse ser um “grande apoiador e entusiasta” da presidência de Rodrigo Pacheco, no Senado, a quem considera “um dos maiores líderes políticos do Brasil”.
‘Não tem lógica’, disse Alcolumbre, sobre decisão do STF
Também questionaram o senador a respeito da decisão do Supremo que o proibiu de disputar a reeleição em 2021. Disse que não se sentiu traído quando a maioria do STF decidiu proibir a disputa. Para ele, decisão judicial não se discute.
No entanto, Alcolumbre considera a decisão ilógica. “Se você explicar para uma pessoa normal que todo mundo teve o direito de se candidatar novamente e que eu não tive só porque eu estava na mesma legislatura, ninguém vai entender.”
Sobre o STF “estar legislando”, o parlamentar explicou que entende isso como uma reclamação, mas que não concorda com a afirmação. “Quando essa conversa começou [aumento no número total de ministros], muitos senadores, inclusive eu, foram contra”, disse.
Leia mais notícias sobre política
Naquela decisão do STF, que impediu este imprestavel de se candidatar novamente a presidencia do senado, deu briga nos bastidores do STF, Gilmar Mendes, ficou irritado com Fux, porque Fux, num lampejo de respeito a constituição, caiu fora do acordo de rasgar a constituição e reconduzir este traste do Alcolumbre a presidencia do Senado, apesar de que hoje já não sei mais, o que seria pior, Alcolumbre ou Pacheco, ambos estão a serviço do STF, O STF ficou discutindo se “vedado” queria dizer “proibido”, é mesmo muita cara de pau, deu 6×5, quase que o “vedado” não queria dizer “proibido”, parece que Gilmar Mendes e sua patota, não querem apenas destruir a constituição, querem agora destruir tambem o dicionário.
Mas nem tente voltar a comandar o senado, você é imprestável, arrogante, e da patota, o senado precisa de um líder, não de um capacho.
Transporte público está uma desgraça?, estradas estão mal conservadas e perigosas? saúde uma lástima?Escolas cada vez mais perigosas e professores mais desvalorizados? Agradeça a políticos como esse por proporcionar isso aos brasileiros. Enquanto tivermos Alcolumbres no congresso, o Brasil seguirá no atraso.
Quanto vai pagar para cada senador votar em você, seu Alcolumbre?
Não é possivel que esses Senadores vão Errar pela Terceira Vez, primeiro Alcolumbre , depois Pacheco e agora Alcolumbre de Novo ? Uma sugestão por que vcs não elegem pra presidente do Senado o Flavio Dino talvez seja melhor do que esses dois Inuteis
Os senadores podem até querer, MAS O POVO NÃO QUER.
Pqp! Se colocarem esse outro verme maligno na presidência do senado, é melhor fecharem aquela latrina. Não é possível que esses senadores não tenham ninguém honesto e comprometido com o país. Não é condomínio, que ninguém quer se aborrecer e outros só querem roubar. É o senado federal, que cuida da segurança jurídica do país, que já está por um fio. Isso não pode acontecer
Que loucura, com as fraudes eleitorais e a traição das FA, tudo o que não presta retorna, e retorna convencido de que possa ser uma boa opção. Boa opção para quem?
Dá vontade de abrir mão do País e deixá-lo, de vez, nas mãos dos corruptos, medíocres e marginais!
Sai medíocre. Entra medíocre. O que esperar do futuro? Que mudanças, tão esperadas, surgirão do senado?
Se o senado eleger esse pulha à Presidencia do congresso joga uma lona em cima que o circo está pronto, mas os palhaços somos nós eleitores.
Essa história de “decisão judicial não se discute” é argumento para fortalecer o judiciário que temos. Se não me engano foi o comunista mor do Brasil, fhc que se saiu com essa, plantando a semente do ativismo judiciário. No meu entender, decisão judicial é tomada em diversas instâncias do Judiciário, decorrente do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório; vontade de um juiz não é decisão judicial. Mais do que discutir, decisões desse tipo não deveriam ser aceitas. No caso do alcolumbre, é mais do mesmo, ou melhor da mesma porcaria que foi enquanto presidiu o Senado. Faz parte, juntamente com lira e pacheco de um punhado de paus mandados para obedecer ao STF, engavetar pedidos de impeachment de ministros que descumprem a lei e perseguem cidadãos.
É uma piada! Só pode.
Em bom português, a frase completa seria algo assim: Se os senadores quiserem privilégios e otras cositas mas, eu volto.
Mas a gente acredita que os senadores que querem continuar na política, não vão querer nada desse &#@, não.
Batoré, pior que o Pacheco