Alberto Beltrame é investigado por supostamente adquirir respiradores pulmonares por R$ 50 milhões
Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta terça-feira, 23, em Porto Alegre (RS), quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame. Ele é investigado por supostas fraudes na compra de respiradores por R$ 50 milhões.
A operação de hoje é um desdobramento da Para Bellum, deflagrada pela PF no Pará em 10 de junho. E que também tem o governador do Estado, Helder Barbalho, (MDB) entre os investigados — na ocasião, a sede do Executivo foi alvo de buscas.
Leia também: O ataque do Covidão, reportagem publicada na edição n° 7 de Oeste
Em um endereço no centro de BH, os policiais encontraram obras de arte e outros objetos de valor. Contudo, não havia ninguém no apartamento, que está sendo vistoriado. Além isso, uma casa em um condomínio em Xangri-lá também é alvo dos mandados.
A investigação recebeu ontem o sinal verde das autoridades. Assim sendo, do Superior Tribunal de Justiça, com base em pedido da Procuradoria-Geral da República. Portanto, aguarda-se, agora, os demais desdobramentos da operação que mira o Covidão paraense.
O apto com obras de arte é em porto alegre.