Alberto Beltrame é investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades na compra de respiradores. Ele teria adquirido equipamentos superfaturados
O secretário estadual de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, se licenciou ontem do cargo. Ele é suspeito de participar do Covidão. Além disso, decidiu renunciar à presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde. O substituto, de acordo com o governador Helder Barbalho (MDB), será o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovalho.
Conforme noticiou Oeste, Beltrame é investigado pela Polícia Federal (PF) por supostas irregularidades na compra de respiradores. Em síntese, ele teria adquirido equipamentos superfaturados. Há poucos dias, imóveis em nome do secretário, nas capitais Belém e Porto Alegre (RS), foram alvo de operação dos agentes da PF. Ele também teve o sigilo bancário quebrado.
Contudo, as apurações não se restringem ao secretário mas também a Helder Barbalho. Um dos alvos da Operação Para Bellum, o empresário responsável por vender 400 respiradores no valor de R$ 50,4 milhões ao governo do Pará, André Felipe da Silva, é apontado pelo Superior Tribunal de Justiça como ‘próximo’ do governador.