Se um hipotético segundo turno para a Prefeitura de São Paulo ocorre hoje, Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito. É o que indica o mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
Conforme o material divulgado na manhã desta quinta-feira, 8, o atual prefeito aparece à frente tanto do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) quanto do apresentador José Luiz Datena.
No enfretamento direto contra o psolista, o emedebista lidera, com 50,1% das intenções de voto. O parlamentar, por sua vez, registra 35,5%. Nenhum/branco/nulo soma 8,3%. Já 6,1% não souberam responder ou não quiseram participar da entrevista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No embate contra Datena, Nunes tem 47,2%. O tucano contabiliza 35%. Nesse cenário, o bloco de nenhum/branco/nulo é responsável por 12,3%. Além disso, 5,5% não souberam ou não responderam.
O Paraná Pesquisas também simulou uma disputa de segundo turno entre Datena e Boulos. O apresentador de TV aparece com 43%, contra 39% do deputado federal. A pontuação indica, a saber, empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Do total de entrevistados, 11,5% aparecem em nenhum/branco/nulo. Não souberam ou não responderam representam, por fim, 6,5%.
Dados do levantamento do Paraná Pesquisas, que mostra Nunes à frente no segundo turno
Para aferir os indicadores de intenções de voto para um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, e que mostrou o prefeito Ricardo Nunes à frente de Datena e Boulos, o Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil pessoas. As entrevistas ocorreram de 4 a 7 de agosto.
Leia também:
De acordo com o instituto, o nível de confiança do levantamento é de 95%. Além disso, ressalta-se a já mencionada margem de erro, de 2,6 pontos porcentuais — para mais ou para menos — nos resultados gerais.
O Paraná Pesquisa também informa que o material conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo de acompanhamento nesse sentido é SP-08701/2024.
Leia também: “Menor cidade do Brasil tem mais eleitores que moradores”