O atual presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), Jorge Viana, ex-senador pelo PT-AC, operou uma mudança no estatuto do órgão, para eliminar a obrigatoriedade de inglês fluente para ocupar a chefia do cargo. A entidade tem como papel divulgar produtos brasileiros no exterior.
O estatuto anterior exigia um certificado de proficiência ou um certificado de conclusão de curso de inglês, de Nível Avançado. Com a mudança, agora diz apenas que “preferencialmente” o presidente e os diretores “deverão ter fluência ou nível avançado do idioma inglês”.
Essa alteração beneficia não só Viana, mas também outros possíveis candidatos ao cargo que não atendem aos requisitos relacionados ao idioma anteriores.
A mudança no estatuto só foi feita depois da nomeação de Viana, em janeiro deste ano, quando ainda era exigido o inglês como “requisito mínimo” para ocupar a vaga. Dessa forma, Viana ficou três meses de forma irregular no cargo, cuja remuneração é R$ 65 mil por mês. O petista foi nomeado para a chefia da Apex-Brasil pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A situação levanta questões sobre a transparência e a ética na nomeação de cargos públicos. Afinal, cabe à Presidência da República averiguar se os indicados cumprem as exigências para o cargo.
Relacionadas
Quem já viu esquerdista respeitar algo ou alguém?
O que importa é o objetivo. Os meios? Nem aí.
Mas cobram dos outros. Método.
Os maiores culpados por essa situação são os eleitores, mas por via das dúvidas está na hora de se exigir a modernização das urnas eletrônicas para incluir o voto impresso (ao efetuarmos pagmento com cartão, temos o comprovante impresso e, o voto não? Lógico que o voto deverá ser depositado em uma urna que deverá estar ao lado da urna eletrônica).
Estes petralhas são semi-alfabetizados, incluído aí seu chefe-maior. Só conseguem empregos públicos, já que na iniciativa privada e exigida competência. São os ratos atrás do queijo garantido pelo gabiru-chefe. Uma vergonha e a oposição calada…
Esses indivíduos são desprezíveis e os nossos representantes precisam agir imediatamente para parar este desgoverno.
Os petistas preferem continuar ignorantes ao invés de falar um outro idioma. O mundo se abre para quem fala um segundo idioma, mas não o dilmês e nem o mentês do Luladron.
Petista é assim e a oposiçao nada faz: se nao pode fazem poder….mas a mudança permissiva so se aplica a eles
A mas nem é importante falar inglês mundialmente e nem utilizar o dólar como moeda de negociação internacional. É só falar Lulês ou Dilmês que dá certo. A linguagem da bandidagem diria eu.
Bem, a máxima “cada povo tem o governo que merece” continua válida…
Essa turma é pilantra do começo ao fim!!! Não tem um que se salva! Para onde você olha tem irregularidades. Cada enxadada não vem uma minhoca só! Vem no mínimo 10 minhocas!!!🤣🤣🤣
Essa turma é pilantra do começo ao fim!!! Não tem um que se salva! Para onde você olha tem irregularidades. Cada enchadada não vem uma minhoca só! Vem no mínimo 10 minhocas!!!🤣🤣🤣
E alguém esperava coisa diferente dessa corja?
Indecências como esta são normais para eles.
Ele deve ser fluente em dilmes, a língua universal dos idi*%#@!
A única capacidade exigida pra compor esse governo é a de desviar recursos e apoiar a ditadura Comunista.
Petista não fala nem português quanto mais inglês
“A situação levanta questões sobre a transparência e a ética na nomeação de cargos públicos.” Mas isto é só o que os ptralhas sabem fazer! Parabéns a Revista Oeste e seus extraordinários colunistas. Cada vez melhores. O J.R.Guzzo, nesta edição, “arrebentou”! Contra fatos não há argumentos!
Cadê a oposição para abrir um processo contra esses pilantras??
Óbvio que o cargo tem q exigir o inglês fluente, mas a corja petista nem o português é fluente, a começar ´pelo Presidente da República.
Esse governo é uma vergonha e a mídia podre não menciona nada dessa corja de bandidos, porque alimentam as emissores com propaganda dos 100 dias do desgoverno. Mídia VENDIDA
É a Carreta Furacão, do Brasil para o mundo!! Com Dilma abrindo alas e Janja rainha do pedaço…
A Grécia me deu a sabedoria, a Itália a honra, o Japão a disciplina e os Estados Unidos a inteligência. E o Brasil? Ah o Brasil me deu a vergonha das autoridades.
Uma Máfia se apossou do Estado-Nação com as FFAA como cúmplices!
Desde quando PTistas tem transparência e ética? Os caras gostam de money galera. São uns verdadeiros percevejos.
Afinal quem manda mais nessa estrovenga, Geraldo Alckimin ministro da Indústria e Comércio, Floriano Pesaro diretor de gestão corporativa da APEX ou esse petista que foi falar mal de nosso agronegócio na China. Que vergonha sinto ter sido admirador e eleitor de Alckimin e Floriano até 2019 ano que o PSDB revelou-se de celebridades maus caráter como FHC, DORIA, JEREISSATI, economistas, cientistas políticos e outros inúteis.
Falar o que? Virou zona total. Os caras passam por cima da Constituição, das leis, da ética, da honra, da honestidade, de tudo. O Brasil é terra sem lei. Parece aqueles faroestes que os bandidos entravam na cidade sem xerife atirando para o alto, iam no bar e enchiam a cara de uísque, roubavam todo mundo e iam embora atirando para o alto e berrando que iam voltar semana que vem.
É o Cangaço do bandido Lulampião de volta ao Brasil.
Ora, o inglês está superado, o dólar está superado, os livros de economia estão superados, a honestidade está superada, a vergonha está superada… tá tudo superfaturado.
TRANSPARÊNCIA E ÉTICA COM UM CORRUPTO E LAVADOR DE DINHEIRO CONDENADO POR OITO JUÍZES NA PRESIDÊNCIA DE REPÚBLICA??? Sem falar em TODOS os outros corruptos que foram soltos, até aqueles do dinheiro na cueca. FALA SÉRIO!
Daqui pra frente o Inglês deixou de ser a lingua estrangeira de preferência do regime petralha e foi substituida pelo Mandarin.
Mais um parasita que faz parte desse desgoverno ptralha. Vão atuando a bel prazer para surrupiar os dinheiros do povo que trabalha arduamente pra ser extorquido com o volume alto de impostos.
Eles tocam a vidinha medíocre às custas de gambiarras.
Tudo o que vem desse pessoal do PT é irregular, ilegal, imoral e indecente!
Se bem me lembro, houve um caso na época da pandemia que Rui Costa, contratou empresa de remédios à base de maconha por não dominar o inglês, diz revista. A falta de fluência em inglês teria sido um dos motivos para o governador Rui Costa (PT) ter assinado, sem desconfiar, o contrato para comprar respiradores com a empresa Hempcare, especialista em vender medicamentos à base de maconha. Segundo a revista Veja, que teve acesso ao depoimento no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador disse que não chamou atenção dele o nome da empresa.
VERME
É PARA VEREM O NÍVEL DESSES ANALFABETOS, COMO VAI TRATAR DE MERCADOS INTERNACIONAIS , EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO SE SÃO SABE E TEM CONHECIMENTO DO MÍNIMO EXIGIDO??? ESSE CACHACEIRO ULTRAPASSOU O LIMITE BOTANDO TODO TIPO DE COMPARSA A FRENTE DE CARGOS DE RESPONSABILIDADE.
VAI PASSAR VERGONHA INDO PARA FORA DO PAÍS!!!
E você acha que ele se importa em passar vergonha?
Quem é “sem vergonha” está se lixando para isso.
O Congresso precisa atacar e demolir uma por uma essas decisões estapafúrdias que só servem para beneficiar os integrantes da quadrilha atualmente no poder.
Não precisa saber inglês, mas tem que saber dilmês.
A petralhada inútil dará um jeito de mudar até a Lei da Gravidade, se for para poder continuar em algum lugar sugando dinheiro público eternamente.
Esse desgoverno chega a ser nojento!