Durante conversa com apoiadores, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou sua insatisfação em relação às recentes declarações de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um vídeo divulgado pela Folha de S.Paulo, o ex-chefe do Executivo classificou as afirmações como “absurdas”.
Sem mencionar diretamente Valdemar, Bolsonaro disse ter tido um “problema sério” com uma pessoa do partido, alertando que, se a situação persistir, o PL corre o risco de ser implodido.
+ Presidente do PL afirma que elogios a Lula estão fora e contexto
“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem”, revelou o ex-presidente. “Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar uma 51 ali na esquina. Lula não vem.”
Valdemar Costa Neto elogia Lula
Em uma entrevista ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, Valdemar Costa Neto elogiou Lula. Na ocasião, o presidente do PL afirmou que o presidente possui “prestígio”, enquanto Bolsonaro tem “carisma”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, são completamente diferentes”, disse Valdemar. “O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem. Mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só.”
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
A entrevista, realizada pelo jornalista Darwin Valente, em 15 de dezembro, ganhou destaque nas redes sociais na sexta-feira 12. Valdemar Costa Neto fez uma comparação entre os presidentes, ao ser questionado sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro.
Em seu perfil no Twitter/X, o líder do partido afirmou que as declarações sobre o presidente Lula foram retiradas de contexto e reiterou sua lealdade a Bolsonaro.
Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) January 13, 2024
A esses, deixo um recado:
Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política.
Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva.…
Leia também: “Bolsonaro compara sua gestão com a de Lula: ‘Posso ser horrível, mas o outro cara é péssimo'”
O tal Valdemar das Quantas, é um pilantra de longa data, não há nenhuma novidade no comportamento deste picareta….
Valdemar da Co$ta Neto não engana ninguém, o seu partido, PL, só tem a projeção que tem por causa do Bolsonaro, basta este sair que o partido é esvaziado. Lula é tão popular quanto o Fernandinho Beira Mar, o Marcola, o Xandão, Gilmar Mendes, Barroso e seus cupinchas, só saem às ruas com segurança fortemente armados, com exceção dos dois primeiros, que são mais otários, que vivem em segurança, mas não podem sair às ruas.
Todos que foram eleitos nas costas do Bolsonaro e depois de eleitos cuspiram no prato que comeram não foram reeleitos e caíram no ostracismo, não vai ser diferente se esse dirigente ao bater asas para a esquerda, estará enterrando sua vida politica, e como os outros terá sua biografia lançada na lama, ele já deu a primeira derrapada, se der outra será seu fim.
Bolsonaro é um catalizador de políticos ruins.
Posso estar completamente enganado; não sou da política, mas na minha humilde opinião Bolsonaro deveria ter ido pro PTB do Bob Jeff. Está longe de ser um santo, mas acho ele mais sincero. Pelo menos mais que esse Valdemar aí. Vida longa a Bob Jeff. Longa e saudável.