A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, notificou as principais plataformas de mídias sociais e determinou a remoção de publicações que contenham “discurso de ódio”. A notificação foi encaminhada na quinta-feira 13, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, as plataformas vão ter de informar quais medidas adotarão para impedir a disseminação de discursos de ódio. “Constatada a existência de publicações nesse sentido, vamos determinar que essas publicações sejam retiradas.”
As redes sociais vão ter três dias para cumprir com o pedido. Caso as solicitações não sejam atendidas, as empresas poderão receber multa e até ter as suas atividades suspensas, segundo o governo. “Dependendo da gravidade, vamos mandar suspender essas plataformas enquanto o ilícito permanecer.”
A medida da Senacon endossa a ofensiva do governo Lula contra as redes sociais. Na quarta-feira 12, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assinou uma portaria determinando que, em casos de pedidos de autoridades, as redes sociais devem remover os conteúdos e contas de suas plataformas de “maneira imediata”.
Caso as plataformas se recusem a cumprir a ordem, a empresa fica sujeita à multa de até R$ 12 milhões ou a ter sua atividade suspensa no Brasil.
Damous afirma também que a portaria deve ser encarada pelas big techs como algo positivo, pois elas mesmas poderão regulamentar, em seus termos de uso, a retirada de publicações com “discurso de ódio”. “Caso não o façam, nós o faremos”, prometeu o secretário.
Portaria não é lei, tem que ser ignorada.
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O Decálogo atribuído a Lenin:
1 Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes.
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo.
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista.
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Irei escrever um discurso de profundo odio XY / XX, espero nao ser condenado a morte ou ficar preso com os 900 patriotas que foram mandados para a penitenciaria. O discurso de odio sera quando o POVO QUE JA ESTA ARMADO, DECIDIR COLOCAR UM FIM A TODA ESSA MISERIA QUE ESTA PASSANDO COM O BRASIL. REVOLTA DA BASTILHA NO ESTILO BRASILEIRO. VAMOS VER QUAL SER O LIMITE DA TOLERANCIA.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Adorei a notícia, prevejo uma especialização em TOR, Matrix, NOSTR nos próximos anos pelo povão. Se bem que também há outro lado bom, lotar essas plataformas com “discursos de ódio” pra afetar os que apoiam a medida. Continuem assim, camaradas dinossauros da tecnologia, favoreçam mais a liberdade de expressão fora das bigtechs
Vamos encher todas redes sociais com comentários conservadores e de direita (que para eles são “discurso de ódio”). ai, quem sabe removem todas as redes sociais e o zé povinho que continua fazendo o L, acorda e se revolta contra este DESgoverno.
Advinhem o que vai acontecer? Logo teremos um maior aumento de desemprego no pais.
Queria conhecer quais são os parâmetros para que se julgue o que é discurso de ódio.
Enquanto não tiver nada listado e VOTADO pelo CONGRESSO, nada deve ser feito por decreto.
Depois conversamos.
Recordas é Viver! Luis Roberto Barroso é seguramente o pior ministro do Supremo Tribunal Federal dos últimos tempos, é o mau para a democracia, é o mau para o direito, é o mau para o Supremo, é o mau para o povo brasileiro, Barroso diz que é função do Supremo corrigir as escolhas do povo, supremo já está separando o trigo quando tem gente que insiste no joio, temos que redesenhar o poder judiciário, e o papel do STF, TEM QUE FECHAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!! criar uma corte exclusiva de guarda constitucional, que tenha seus membros detentores de mandato. Wadih Damous 14 Abril de 2018. Sabe porque este homem não foi preso? Porque o certas figuras STF tem medo de certas figuras da esquerda, e as figuras da esquerda não têm medo do Supremo.
Só de olhar pra cara desse aí já dá pra dizer o que ele é. Tá na cara.
Sempre que esse (des)governo fizer alguma m* grande (novidade, hein?) ou véspera de eleições, até a postagem do texto de uma Ave Maria será considerada “discurso de ódio” pelo big brother orwelliano que já demonstra ser essa “administração, e as redes serão tiradas do ar”.
Quer apostar?
Quando trocar o jockey que vai ser legal.
Pura conversa fiada. Wadid Damous vai considerar discurso de ódio a gente afirmar que ele disse “Gilmar é nosso”?. É a tentativa da mais abjeta censura sempre defendida pela quadrilha que voltou ao poder. Roubam, mas ninguém pode falar nada.
O que será considerado “discurso de ódio”, quem irá decidir? E os que incentivam que o povo reclame, dos desmandos, das investidas contra a Constituição, que geram as reclamações, serão também notificados e punidos?
Parece que tudo aquilo que não estiver de acordo com a política e ideologia governamental será classificado dessa forma. Estamos em uma democracia, afinal. Como um país chamado República DEMOCRÁTICA da Coréia do Norte, bem conhecido.
O INFERNO É AQUI ( QUANDO O PT ESTÁ NO GOVERNO) .CADA DIA QUE PASSA TENHO MENOS TEMOR DA MORTE . VIVER SEM LIBERDADE E SEM JUSTIÇA É MUITO RUIM.
A expressão “discurso de ódio” pode servir para qualquer opinião que desagrade o governo. É a justificativa (falsa) para perseguir os opositores. É comparável ao termo “inimigo do povo” dos regimes comunistas.