O Congresso Nacional retoma, nesta semana, parte dos trabalhos parlamentares. No Senado, as comissões permanentes voltam a se reunir nesta semana e ocorrerão de forma remota. Na pauta do plenário desta semana, entre outras coisas, está a última sessão de discussão de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá um novo prazo a municípios para parcelamento de dívidas.
Haverá ainda uma reunião de líderes nesta semana para definir os temas que devem ser analisados nos próximos dias. As pautas mais sensíveis, como desoneração da folha de pagamento, renegociação das dívidas dos Estados com a União e o Projeto de Lei (PL) dos Cassinos, devem ficar para ser resolvidas a partir da próxima semana em esforço concentrado, pois a campanha eleitoral deste ano já começou.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Na Câmara, por outro lado, as atividades serão retomadas na semana do dia 12, também em esforço concentrado. Depois, a Casa só funcionará, presencialmente e de forma concentrada, nas semanas de 26 a 30 de agosto e de 9 a 13 de setembro. Na lista de prioridades da Câmara está o segundo projeto de lei que regulamenta a reforma tributária. A oposição, contudo, tenta emplacar, ainda neste ano, a votação em dois turnos da PEC Antidrogas e do PL do Aborto.
Na pauta das Congresso ainda há temas pendentes, como a análise de 15 vetos presidenciais, ainda sem acordo para votação. As datas para as sessões ainda não foram definidas pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
+ STF faz primeira audiência de conciliação do marco temporal nesta segunda-feira