O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), 81 anos, decidiu se aposentar da vida parlamentar depois de 50 anos na vida pública. Desde dezembro de 2022, o parlamentar está licenciado do cargo para realizar tratamentos de saúde.
Nesta terça-feira, 5, contudo, ele decidiu formalizar a saída definitiva da Casa Revisora. Assume no lugar de Vasconcelos o senador em exercício Fernando Dueire (MDB-PE), que já atuava no lugar do político desde o fim do ano passado.
“Na minha vida pública, sinto-me grato por ter trilhado o caminho ao lado do povo de Pernambuco”, disse o senador em nota enviada à imprensa. “Pude contar com a confiança do meu Estado em diferentes momentos e, em todos eles, procurei retribuir a confiança defendendo projetos que tivessem real impacto na vida das pessoas.”
Vasconcelos foi cofundador do MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1971 como deputado estadual. O senador já atuou como deputado federal e prefeito de Recife — nesse último, sendo eleito no primeiro pleito depois do regime militar.
Jarbas Vasconcelos foi eleito senador pela primeira vez em 2007 e ficou na Casa Alta até 2015, quando retornou à Câmara dos Deputados. Depois das eleições de 2018, ele voltou ao Senado.
Finalmente. Já vai tarde.
50 anos de vida politica !! O custo desse sujeito para os cofres publicos foi enorme perto do que ele realizou durante todo esse tempo !! Isso não pode acontecer em um país serio !!! Vai tarde !!
Diz ter lutado pelo povo de Pernambuco. O resto do Brasil, é resto. O que vale é Pernambuco, um dos estados do Nordeste que sempre nos presentearam com políticos da espécie que predomina neste miserável país.